22 DE MARÇO DE 2019
Requerimento 235/2019 foi aprovado nesta quinta-feira, na 13ª reunião ordinária
Vereador cita episódio em Suzano, onde 10 pessoas morreram após atentado provocado por ex-aluno
Por meio do requerimento 235/2019, aprovado nesta quinta-feira (21), na 13ª reunião ordinária, o vereador Lair Braga (SD) solicita do Executivo informações sobre segurança nas escolas e creches municipais. Ele quer saber se cada escola ou creche conta com a presença de ao menos um policial ou guarda civil, se existe ronda escolar em todas as escolas e em todos períodos e como é feito o controle de acesso de entrada de pessoas nas instituições de ensino.
De acordo com o parlamentar, após a recente tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no dia 13 de março, que resultou na morte de 10 pessoas, diversos pais o procuraram em seu gabinete, com questões sobre as medidas de segurança pública aplicadas nas escolas e creches do município.
"Infelizmente, no país, a gente permite que o gado vaze a porteira para depois ir fechar. Estive ontem em uma escola privada e pude notar a diferença: porta trancada eletronicamente. As pessoas já me conheciam e mesmo assim tive que me identificar na secretaria. É nosso dever não só discutir, como incentivá-los a melhorar a segurança de todas as escolas", disse o parlamentar, em seu discurso durante o uso da tribuna, na reunião ordinária.