
11 DE DEZEMBRO DE 2018
Vereador alertava para o problema causado pela estrutura que “impedia o direito de ir e vir” de moradores daquela região
A Prefeitura de Piracicaba derrubou, na tarde desta terça-feira (11), o muro que dividia o condomínio Santa Rita dos bairros Avencas, Samambaias, Garças e Perdizes. “A estrutura impedia o fluxo do transporte coletivo e, assim, o direito de ir e vir de diversos moradores daquela região”, avalia vereador Lair Braga (SD), que, desde julho deste ano, atuava, junto da comunidade, para que o poder público atendesse a decisão judicial e derrubasse o muro.
No dia 6 de agosto, requerimento de sua autoria aprovado com urgência pela Câmara questionou a Prefeitura sobre quando as barreiras seriam retiradas, na avenida das Concepcionistas. Já no dia 13 do mesmo mês, ao ocupar a tribuna, durante a 43ª reunião ordinária, Lair contou ter conversado com um representante do Jardim Santa Rita.
"Propus o diálogo e uma saída justa e correta para a situação vergonhosa e chata que se encontra naquele local. Nem mesmo o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] consegue andar no Santa Rita por causa disso", afirmou o parlamentar.
HISTÓRICO – No dia 27 de julho, pelo menos 40 moradores do Santa Rita se reuniram ao lado da lagoa situada na avenida das Concepcionistas em busca de informações a respeito das obras iniciadas pela Prefeitura no local, onde havia sido construído, há oito anos, um muro que separava o bairro do Jardim Santa Rita — composto, na maioria, por chácaras.
O muro era um dos vários que foram construídos nas principais vias que ligam os dois bairros, o que acabava exigindo com que os moradores do Avencas, e outros bairros, tivessem que percorrer um caminho mais longo para chegar ao Jardim Santa Rita.