PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2019

Após parecer a emenda, projeto de doação de alimento volta à pauta


Se aprovado em segunda discussão, projeto de lei ainda volta em redação final, para somente então ir à sanção do prefeito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária acontece no plenário "Francisco Antonio Coelho"



A proposta do Executivo, contida no projeto de lei 165/2019, que pretende regulamentar a doação de alimentos por estabelecimentos comerciais da cidade volta ao debate na 61ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (21). Aprovada em primeira discussão em 20 de setembro, a propositura recebeu emenda quando seria votada em segunda discussão e retornou à CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) para análise.

A emenda, da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), pretende dar cumprimento à legislação sanitária aplicável à manipulação e ao transporte de alimentos.

"Em que pese tratar-se de doações, é fundamental o controle da higiene, da temperatura fria e do tempo de transporte, visando garantir a qualidade dos alimentos doados às instituições de caridade", justificou a autora da emenda, que recebeu parecer favorável da CLJR, tornando o projeto apto à votação em segunda discussão.

Se aprovado, o projeto de lei ainda retorna ao plenário uma terceira vez, em redação final, e, se novamente aprovado, segue para a sanção do prefeito.

Ainda na 61ª reunião ordinária, estão previstas 15 outras proposituras na pauta, a entrega da moção de aplausos 128/2019, do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), à dupla sertaneja César e Paulinho, e duas participações na Tribuna Popular: Wilson João Trindade tratará do tema "melhorias necessárias na saúde e na vida dos piracicabanos" e Alex Fabiano Costa Garcia abordará questões relacionadas à iluminação de uma praça no bairro Mário Dedini.

Após passarem por pelo menos uma votação anterior, retornam em redação final, nesta segunda-feira, quatro projetos de decreto legislativo. Eles tratam de alterações para aprimoramento em solenidades já existentes, como o Dia dos Desbravadores; da concessão de título de "Cidadã Piracicabana" à advogada Clarissa Magalhães Stecca Ferreira, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD); da concessão de título de "Piracicabanus Praeclarus" ao advogado Willey Lopes Sucasas, que tem como autores Paulo Campos e Laércio Trevisan Jr. (PL); e da integração de ações voltadas à empregabilidade ao Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira e Empreendedorismo, criado pelo vereador André Bandeira (PSDB).

Estão pauta na Ordem do Dia, em discussão única, três moções de aplausos e 11 requerimentos, sendo cinco pedidos de informações ao Executivo sobre saúde, infraestrutura e contratos da administração pública com a iniciativa privada. Além do projeto 165/2019, em segunda discussão há mais um projeto de lei que se refere a denominação de via pública, cuja iniciativa, segundo a Lei Orgânica do Município, é obrigação da Câmara, por meio de seus vereadores.

A reunião ordinária tem abertura às 19h30, com tolerância de início, segundo o Regimento Interno, de 15 minutos. A população tem várias formas de acompanhar as atividades. O acesso ao plenário "Francisco Antônio Coelho" é permitido para até 68 pessoas, sendo dois lugares reservados a cadeirantes. A entrada, acessível, é pela rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.

Já os canais digitais podem ser acessados pelo site da Câmara (camarapiracicaba.sp.gov.br/tv), pelo Youtube, no canal TV Câmara Piracicaba (youtube.com/user/tvcamarapiracicaba), e pelo perfil oficial no Facebook (facebook.com/camarapiracicaba).

O cidadão também tem a opção de acompanhar a reunião ordinária via Rádio Câmara Web, que pode ser acessada no site da Câmara ou pelo link do provedor (radiocamaraweb.minhawebradio.net). A Rádio Educativa FM (105,9) inicia a transmissão às 20h, após o programa "A Voz do Brasil", obrigatório do governo federal.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Notícias relacionadas