
23 DE OUTUBRO DE 2018
Prefeitura recuperou parcialmente os estragos decorrentes de temporal no último dia 10; manutenções em manilhas e rede de esgoto ainda são necessárias.
Dirceu destaca necessidade de manutenção das manilhas na rua Corcovado
A chuva do último dia 10 ocasionou vários transtornos no distrito de Santa Teresinha, como conferido pelo vereador Dirceu Alves da Silva (SD) no dia seguinte. Nesta terça-feira (23), o parlamentar voltou a dois pontos da região para conferir as manutenções efetuadas pela Prefeitura.
Na rua Corcovado, por onde passa o córrego das Ondas, a chuva provocou uma erosão "muito grande" dos dois lados da via, salientou Dirceu. "As duas saídas da manilha ficaram obstruídas, então é uma situação complicada que precisa de manutenção o mais rápido possível", declarou o parlamentar.
Ele disse que as manilhas apresentam risco de queda e, caso isso ocorra, a erosão pode chegar à rodovia. "As secretarias municipais precisam ter conhecimento desta situação para colocar no orçamento e fazer a recuperação", afirmou.
Do outro lado do córrego das Ondas, na altura do número 250 da rua Felício Nalim, onde a chuva danificou o asfalto, rompeu a rede de esgoto e arrastou árvores para o meio da via, o vereador conferiu a recuperação do asfalto feita pelo Executivo.
"Agradeço à Prefeitura, que efetuou de imediato a desobstrução e o recapeamento da rua. Agora só precisa fazer a manutenção das manilhas, na entrada e na saída, e também na tubulação de esgoto, que ainda não foi refeita", observou.