19 DE AGOSTO DE 2022
"Se você não tiver um alinhamento com os funcionários, a máquina, com certeza, vai emperrar", disse Zezinho Pereira em entrevista ao Programa Primeiro Tempo desta quinta
Zezinho Pereira foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, transmitido pela TV Câmara, ao vivo, na noite desta quinta-feira (18)
Em entrevista concedida na noite desta quinta-feira (18) ao Programa Primeiro Tempo, transmitido ao vivo do plenário da Câmara Municipal de Piracicaba pela TV Câmara, minutos antes do início da 34ª reunião ordinária de 2022, o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) defendeu a importância de um bom relacionamento entre os funcionários públicos e a Administração municipal ao comentar o recente manifesto divulgado por servidores da Secretaria de Finanças, que aponta mudanças na rotina de fiscalização da pasta.
"Eu não tenho nada contra ele, ele é uma pessoa extremamente competente, mas ele tem um trato difícil com o funcionalismo", disse o vereador sobre o titular da Finanças. Para Zezinho Pereira, "quem toca a cidade é o corpo de funcionalismo. O Prefeito é o carro-chefe, mas o funcionalismo é quem faz efetivamente funcionar a máquina. E se você não tiver um alinhamento com os funcionários, a máquina, com certeza, vai emperrar".
Outro ponto abordado durante a entrevista foi a falta de médicos na cidade. Para o vereador, o aumento da remuneração destes profissionais que, atualmente não pode exceder o teto do subsídio do Prefeito, que é de R$ 15,5 mil, é uma questão central:
"Ou o prefeito ou o presidente da Câmara tem que fazer alguma coisa para que se melhore o salário dos médicos, nem que não seja para este mandato, agora, mas que fique preparado para a gestão seguinte, para que os médicos comecem a querer prestar concurso, venham trabalhar em nossa cidade, para que se crie uma expectativa de que o salário dele será um salário digno. Não dá para você ter um médico que estudou a vida toda e tem uma responsabilidade pela vida das pessoas ganhando o que está ganhando hoje na nossa cidade, que é um salário menor do que o pago nas cidades da nossa região, até mesmo em cidades de menor porte", falou Zezinho Pereira.
Ainda durante a entrevista, o parlamentar também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores do bairro Ibitiruna, na zona rual, em relação ao abastecimento de água. De acordo com ele, atualmente, a região está sendo abastecida por meio de caminhões-pipa enviados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto):
"A intenção deste vereador junto ao Semae é que ele arrume uma alternativa para levar água do tratamento de Anhumas para Ibaitiruna. Se a gente conseguir fazer esse encanamento para lá, a gente consegue resolver essa questão de Ibitiruna. E não é uma solução paliativa, daí é definitivamente", acrescetou.
A entrevista, na íntegra, pode ser acompanha no vídeo acima.