PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2018

Aniversário de 4 anos do Centro do Idoso é enaltecido por Moschini


O parlamentar enfatiza a relevância de serviços prestados aos idosos e faz um apelo ao governo do Estado para construção de mais centros para atender a população.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Aniversário de 4 anos do Centro do Idoso é enaltecido por Moschini






O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Ronaldo Moschini (PPS) ocupou a tribuna da Câmara, na 53ª reunião ordinária de ontem (17), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem em assuntos diversos para registrar os quatro anos do Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luigia Moschini. "É uma creche. Faremos moção de apelo ao governo do Estado para que se construa outras unidades, além da que funciona na região do bairro Água Branca", disse. 

O parlamentar também destacou o legado de irmã Luigia, nos seus 60 anos de dedicação aos idosos, além de enaltecer o papel de funcionários que se dedicam. "É um trabalho de muito amor, todos deveriam pelo menos passar uma hora lá para saber o que é o amor que essas pessoas têm aos idosos. O que mais emocionou foi quando uma das idosas disse para todos os parlamentares lutarem para que Piracicaba tenha outra unidade dessa, me emocionou. Bati um papo com eles e coloquei toda a Câmara à disposição deles", disse. 

Moschini também comentou sobre o decreto legislativo sobre a Semana do Bebê: trabalhar no desenvolvimento de bebês, que em Piracicaba alguns têm problemas que passam desapercebidos pelos pais. "Queremos, sim, fazer diagnóstico precoce. Não faltam pediatras nas UBSs de Piracicaba; muitos reclamam, mas vejo na minha UBS que às vezes ficam consultas em aberto. Acabam sobrecarregando as UPAs, enquanto muitos pediatras têm desistências nas UBSs", disse. 

Moschini também apresentou gráficos com pontos e descreveu cada um. Além de mostrar as condições que impedem ou dificultam o desenvolvimento que devem ser afastados ou atenuados. "Iremos oferecer orientações para que todos os pais saibam o que é o desenvolvimento normal de um recém-nascido", enfatizou. 

Ronaldo Moschini encerrou suas considerações falando da importância do treinamento em RCP (Respiração Cardio Pulmonar), onde cada cidadão pode contribuir para salvar uma vida, na aplicação de massagem até a chegada de um socorro médico. As atividades acontecem neste sábado (22), no período da 7 às 13 horas, no Mercadão Municipal e, na parte da tarde e noite, no Shopping Piracicaba, segundo andar, na praça de alimentação. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas