PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2019

André Bandeira solicita dedetização contra escorpiões no Jaraguá


Segundo informações, há várias possíveis causas do aparecimento dos escorpiões, como: encanamento de esgoto solto atrás da escola,



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Preocupado com o risco de picadas de escorpiões, o vereador André Bandeira (PSDB) solicitou à prefeitura a execução de serviço de dedetização no entorno e dentro da Escola Municipal Sabino Stenico, no bairro Jaraguá. 

Segundo o verador, mães e pais de alunos afirmam que a escola está infestada por escorpiões, principalmente na sala do berçário, onde são encontrados vários escorpiões todos os dias. "Inclusive, um dos alunos pisou em um, contudo nada ocorreu pois felizmente estava com um sapato fechado", informou.  

Bandeira diz ainda que esta ou outra criança poderia estar descalça, com sapato aberto ou até mesmo pegar o animal com a mão, uma vez que são crianças pequenas que muitas vezes não entendem o perigo que pode ser causado.  

Segundo informações, há várias possíveis causas do aparecimento dos escorpiões, como: encanamento de esgoto solto atrás da escola, entulho, abertura do muro para fluxo de água em que podem entrar, caixa aberta de inspeção, entre outras situações.

"Evidente que a segurança e a saúde de crianças e funcionários da escola está em risco. Logo, é necessário efetuar urgente a dedetização da escola e de seu entorno," finaliza o vereador. 



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas