PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2019

André Bandeira ressalta licitação para aquisição de cadeiras de rodas


Dez unidades customizadas beneficiarão crianças com deficiência. Solicitação é antiga luta do vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB), que tem como sua principal bandeira de atuação a defensa na luta pela acessibilidade e inclusão, destacou hoje a relevância da homologação do processo licitatório, por parte da Prefeitura, para compra de 10 cadeiras de rodas dobráveis customizadas e 40 planos inclinados para auxiliar crianças atendidas pelo Numape (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico à Educação Especial) da SME (Secretaria Municipal de Educação).

Atualmente, o Numape conta com 33 profissionais na área pedagógica e atende 489 crianças: 156 na educação infantil e 333, ensino fundamental.

André Bandeira informou que a vencedora da licitação é a empresa On Line Ortopedia, que entregará o material ao custo de R$ 28.900,00 em até 120 após a expedição da ordem de serviço. Ela deverá fazer avaliação e prova sob medida do aluno, que será realizada no Numape.

Segundo a diretora Vanessa Souto, do Numape, os materiais são fundamentais ao desenvolvimento das crianças. “As cadeiras customizadas permitem que o aluno fique posicionado corretamente, garantindo adequação postural na realização das atividades escolares, além de contribuir ao desenvolvimento de autonomia e participação nas atividades”.

O Núcleo foi criado em 2002 e é um apoio ao processo de construção de uma escola inclusiva, que valoriza experiências, potencialidades e convive com a diversidade humana para o sucesso da aprendizagem de todos. Conforme dados da prefeitura, em dezembro de 2018, o recebeu 24 cadeiras de rodas adaptadas customizadas, 10 cadeiras de banho dobráveis, colheres adaptadas, tesouras adaptadas, pratos, 30 apoios de pé e 30 planos inclinados.

Com informações do Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas