PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE OUTUBRO DE 2017

André Bandeira reforça apelo por 'Muralha Digital'


"Fica o apelo ao município para que consigamos recursos para instalar esse monitoramento e garantir a segurança dos piracicabanos", disse o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Bandeira ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador André Bandeira (PSDB) voltou a apelar pela instalação, em Piracicaba, da "Muralha Digital", sistema de câmeras de vigilância instaladas nos principais pontos da cidade que, monitorado pelas polícias e pela Guarda Civil Municipal, auxilia no combate a crimes.

A adoção da tecnologia ––já utilizada, com sucesso, em Limeira (SP)–– foi sugerida pelo parlamentar ao então prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) há dois anos, por meio da indicação 2.551/2015.

Ao ocupar a tribuna, durante a 63ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (30), Bandeira exibiu cinco vídeos de roubos flagrados por câmeras particulares de vigilância na região dos bairros São Dimas, São Judas e Alemães. Em todos eles, um homem desce da motocicleta que pilota e, de capacete, toma os pertencentes das vítimas ––sempre mulheres.

"Fica o apelo ao município para que consigamos recursos para instalar esse monitoramento e garantir a segurança dos piracicabanos. Parabenizo o delegado seccional João Sérgio Marques Batista por somar forças conosco ao pedido por verbas ao governo federal para a instalação da 'Muralha Digital'", disse Bandeira.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas