PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2020

André Bandeira prestigia abertura da 12ª edição dos jogos estudantis


Vereador compareceu ao evento na noite desta quinta-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na noite desta quinta-feira (5), o vereador André Bandeira (PSDB) participou da abertura da 12ª edição dos jogos estudantis, que ocorreu no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O evento reuniu 23 escolas (com aumento de cinco escolas em relação ao ano passado) sendo duas estreantes, e aproximadamente 10 mil participantes durante toda competição.

Os Jogos são coordenados pela prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com as escolas particulares do município.

As modalidades em disputa foram atletismo, basquete, coreografia, damas, futsal, futebol society, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e canoagem. Os alunos foram divididos nas categorias pré-mirim (nascidos em 2009/2008 e 2007), mirim (2006 e 2005) e juvenil (2000/2001/2002).

A cerimônia de abertura contou com o desfile das escolas, autoridades e, em seguida, a competição de “cabo de guerra” que integra a modalidade de gincana.

De acordo com Bandeira, o ponto alto foi a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica que, nesta edição, ficou a cargo de Thiago Diniz, da equipe da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba), que conquistou o título do Campeonato Mundial de Rafting, realizado na Turquia, em 2019.

André Bandeira destaca que prioriza participar dessas iniciativas, pois incentivar o esporte nas escolas é fundamental, “Isso deve ser considerado um instrumento pedagógico tão importante quanto outras áreas do conhecimento. Isso porque ele é capaz de contribuir, de forma significativa, na formação social e intelectual dos estudantes, pois possibilitam experiências práticas que exercitam as habilidades de se trabalhar em grupo, e também, habilidades individuais.".

ESCOLAS PARTICIPANTES: Anglo Cidade Alta, Anglo Portal do Engenho, CLQ (Colégio Luiz de Queiroz), Colégio COC, Colégio 15 de Novembro, Colégio Lúdico, Colégio Metropolitano, Colégio Objetivo (estreante), Colégio Piracicabano, Colégio Polibrasil, Colégio São Dimas, Colégio Seletivo, Colégio Tales de Mileto, Coopep (Cooperativa Educacional de Piracicaba), Colégio Vivo (estreante), Cotip, Dom Bosco Assunção, Dom Bosco Cidade Alta, Escola Waldorf Novalis, Instituto Atlântico, Instituto Baronesa de Rezende, Liceu Terras do Engenho, Sesi.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas