PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2018

André Bandeira presta contas e reforça campanha contra o câncer


O parlamentar também destaca homenagem aos idosos e parabeniza escolares em simulação de votos, no exercício da cidadania.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira presta contas e reforça campanha contra o câncer






Quarto Orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 58ª reunião ordinária de ontem (4), o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador André Bandeira (PSDB), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos discorreu sobre trabalhos desenvolvidos pelo seu gabinete, além de abordar temáticas sociais e homenagens, a exemplo do Dia do Idoso, em solenidade, na última terça-feira (2), à tarde, que foi transferida das dependências da Estação do Idoso, na Paulista, para o salão nobre da Câmara, em função do corte de energia elétrica devido a um poste que caiu na Estação.

Bandeira enfatizou que o salão nobre da Câmara ficou lotado, onde foi preciso colocar cadeiras extras para acolher a solenidade dos idosos. O parlamentar também referenciou as palavras do colega, Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) sobre a importâncias dos idosos nestas eleições. E, falou da satisfação em homenagear pessoas que já fizeram e continuarão fazendo muito.

O vereador André Bandeira também falou da participação que teve no colégio Anglo, na entrega de uma moção de aplausos sobre a conquista da certificaçao internacional de Escola "Farol" (moção 112/2018), sendo que após a entrega desta comenda, o proprietário da Escola Anglo Cidade Alta, Dorival Bistaco comentou sobre a simulação de eleição que aconteceu na Escola, num exercício de cidadania.

O parlamentar também falou da conquista de certificação que a Escola obteve, com detaque no Brasil, o que referencia o município."Sem educação não vamos melhorar este país. Independentemente de quem entrar, se não investirmos em educação este país não vai ter melhorias", disse.

André também fez observação em outro projeto, que envolve a confecção de pequena toca, com o símbolo de super heróis, como o Capitão América e Homem Aranha, em grupo de voluntários: "Fios do Bem", que confecionam tocas e perucas feitas de lã, que são doadas a crianças que estão passando pela doença do câncer, que perderam os cabelos.

"Serão 140 tocas prontas até o final do mês, doadas ao Instituto de Oncologia Pediátrica, o Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de maior complexidade dentro dos tipos de câncer infanto-juvenil, em Campinas, evocando super heróis, que levam alegria, esperança para qualquer pessoa, um trabalho bacana", disse o parlamentar, que parabenizou a loja Xodó que forma os confeccionadores.

"Há tocas para meninas, como se fossem os cabelos. O grupo de voluntários está precisando de lã, para aumentar o número de tocas para doar para as crianças. Iniciativas como estas no fazem ver que o ser humano tem jeito sim. Aqueles que seguem, que fazem o bem, tem que ser homenageados sim", reiterou o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira

Notícias relacionadas