08 DE DEZEMBRO DE 2017
O parlamentar enfatiza trabalho diferenciado com crianças com Síndrome de Down e outras deficiências
André Bandeira foca evento inclusivo de Associação de Fotógrafos
A Câmara de Piracicaba, por intermédio do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador André Bandeira (PSDB), na moção de aplausos 120/2017, de sua autoria reconheceu o trabalho diferenciado que a Associação de Fotógrafos de Piracicaba promoveu em evento totalmente direcionado às crianças com Síndrome de Down e outras deficiências, na área de lazer da rua do Porto.
A entrega da honraria aconteceu no expediente da 72ª reunião ordinária desta quinta-feira (7), às 19h30, nas dependências do plenário Francisco Antonio Coelho. Na ocasião, o parlamentar falou da satisfação de entregar a homenagem, de contemplar um trabalho que proporcionou um momento ímpar com estas crianças, sem nenhum preconceito, com a verdadeira inclusão, não só para as crianças, bem como pais, amigos e familiares. Também enfatizou a importância do reconhecimento da Câmara, com reflexo da vontade popular.
O presidente da Associação, Kleber Filhinho falou em nome de todos os fotógrafos e organizadores do evento e agradeceu o reconhecimento da Câmara, por intermédio de André Bandeira. Kleber lembrou que fazer o bem não tem limite. "Este dia me proporcionou muita alegria, pois vemos que nada impede destes crianças brincar. Para fazer o bem, Deus nos deu tantos talentos, que as vezes a gente acha que não pode fazer nada, sendo que este trabalho mudou a vida de muita gente", disse Kleber, que também cumprimentou o vereador André Bandeira, por ele ter permanecido do início ao fim no evento.
Moção
A Associação de Fotógrafos de Piracicaba tem como princípio o apoio a comunidade e a sociedade piracicabana. No sábado, 2 de setembro, a associação realizou o evento totalmente direcionado a crianças com Síndrome de Down e outras deficiências. O resultado foi maravilhoso, inúmeros fotógrafos de Piracicaba e região doaram seu talento fotográfico e fizeram ensaios gratuitos com todas as crianças, papais e mamães que estavam presentes na área de lazer da rua do Porto.
Segundo o presidente da associação, Kleber Filhinho foi gratificante ver as crianças brincando e deixando de lado qualquer diferença, inserindo-se na verdadeira inclusão social. As lágrimas não foram contidas pelas pessoas que ali estavam presentes.
A Artsal empresa que faz encadernação de álbum fez a doação das fotos para as crianças, outros voluntários colaboraram com serviços no dia e também com pipocas e doces para as crianças.
O objetivo do evento foi totalmente alcançado, que era reunir as crianças, registrar a alegria, reunir fotógrafos e quebrar qualquer paradigma de concorrência, além de unir a categoria (fotógrafos) para fazer o bem.
Outra atitude louvável foi quebrar os paradigmas dos pais, passando a ser possível o fato das crianças com down ou outras deficiências estarem em um parque se divertindo e fotografando.
O dia se resumiu ao fato da inclusão, segundo Kleber fazer o bem e finalizar com o coração motivado para os próximos trabalhos, não havendo limites para se fazer o bem, seja com uma câmera ou qualquer outro objeto, não tem preço.
"Diante do exposto submetemos à apreciação do Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Aplausos a Associação de Fotógrafos de Piracicaba pelo evento totalmente direcionado as crianças com Síndrome de Down e outras deficiências, na área de lazer da Rua do Porto. Na pessoa do seu presidente Kleber Filhinho, estendida a todos os fotógrafos e organizadores do evento", destacou o parlamentar.