15 DE OUTUBRO DE 2013
SOS - Sorria ou Sorria é formado por voluntários com o objetivo de usar o lúdico do palhaço sem tirar o paciente da realidade.
Entrega de Moção ao Projeto SOS - Sorria ou Sorria
O vereador André Bandeira (PSDB), entregou na noite de segunda-feira (14), Moção de Aplausos ao SOS – Sorria ou Sorria, grupo de pessoas que atuam voluntariamente nos hospitais de nosso Município.
Criado em julho de 2012 no complexo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e no Hospital Santa Isabel, pelos amigos, Anderson Previatti, Cadu Borges e Juliana Sândalo, com o objetivo de usar o lúdico do palhaço sem tirar o paciente da
realidade
Os doutores besteirologistas utilizam a imagem do palhaço para interagir entre pacientes e funcionários dos hospitais, desde a recepção até as UTI’s, transformando o borocochô em serelepe.
Todos os participantes do grupo são voluntários e sem nenhum vínculo empregatício com as instituições visitadas, seguindo a lei do voluntariado (nº 9.608, de 18/02/98) e a responsabilidade de atitudes é individual. A utilização dos Equipamentos de Proteção Individual também é necessária, bem como, as vacinas e, o conhecimento da NR32 é obrigatório a todos os participantes do projeto.
Fazem parte do SOS – Sorria ou Sorria, Adriana Matarazzo Regno, Andréa Prezotto, Benedito Daniel Valim, Camila Cardoso, Caroline Maniero, Eduardo Ferreira, Egon Bittencourt, Evandro Delamuta Januário, Fabrício Fonseca, Felipe Zotarelli, Fernanda Rosolem, Gilson Barrichelo, Gustavo Andreazi, Karina Barrichello, Luana Köppel, Marcelo Razera, Natália Climas, Sônia Penteado Soares e Tatiane Martins.