PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2016

André Bandeira divulga a campanha Maio Amarelo


Vereador apresentou estatísticas de mortes e acidentes no trânsito



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele citou o próprio exemplo, que o deixou numa cadeira de rodas há 20 anos






Por ano são 43 mil mortos no trânsito no Brasil, segundo apuração do Datasus em 2014. A média é de 118 pessoas por dia, informou o vereador o André Bandeira (PSDB), ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 23, na 30ª reunião ordinária.

Ele citou a importância da Campanha Maio Amarelo - Atenção pela Vida, que este ano ocorrerá na cidade após aprovação de projeto de decreto legislativo, de sua autoria. "Estou numa cadeira de rodas há 20 anos por conta da imprudência no trânsito", lembrou.

Ainda segundo Bandeira, em 2012 foram 7.256 óbitos no Estado de São Paulo. "Trânsito seguro é uma questão de atitude e de respeito", disse, citando a necessidade de atenção ao pedestre, da imprudência de motociclistas, do uso de celular no trânsito, do excesso de velocidade e da combinação de bebida alcoólica com direção.

Números das rodovias estaduais e federais também foram apresentados pelo vereador, que lembrou ainda os 1.274 acidentes de trânsito no último feriado de Páscoa, sendo 519 nas rodovias paulistas.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas