PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

André Bandeira destaca retomada de projeto de equoterapia


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 12ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Cadeirante há mais de 20 anos, o vereador André Bandeira (PSDB) voltou a cavalgar, graças à equoterapia para pessoas com deficiência. “Talvez andar a cavalo parece uma coisa tão fácil. Mas não é para quem tem uma paraplegia, uma tetraplegia ou qualquer outra deficiência”, disse, durante a 12ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18), ao exibir vídeo em que ele aparece sobre um cavalo.

O parlamentar exibiu o vídeo com o intuito de destacar a retomada do projeto de equoterapia a pessoas com deficiência que, recentemente, voltou a ser oferecido para pacientes atendidos pelo SUS. “Este serviço era oferecido na Esalq, mas por algumas dificuldades, deixou de ser oferecido e passou a ser disponível de forma particular ou coberto pelos convênios, não existia parceria com o poder público”, informou.

No ano passado, o vereador articulou junto ao secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, a retomada do serviço na rede pública municipal. E há cerca de um mês, a equoterapia voltou a ser oferecida, com 36 vagas. “Quem ganha, não sou eu, mas é a população de Piracicaba, são as nossas crianças, os nossos jovens e os nossos adultos que necessitam de um serviço como esse”, enfatizou o parlamentar.

Apesar de comemorar a retomada do projeto, o vereador André Bandeira salientou que, muito breve, será necessário ampliar as vagas da equoterapia. “Cumprimento o secretário, mas já aviso que precisará ser ampliado, porque 36 vagas é pouco, mas, lógico, é muito melhor do que nada”, disse. “É um serviço de excelência atendendo a essa demanda, proporcionando qualidade de vida e desenvolvimento”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas