PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Aluna e professora serão homenageadas por vitória em olímpiada


Por iniciativa de Paulo Campos, as vencedoras receberão moção de aplausos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A homenagem foi aprovada nesta quinta-feira (12)



A aluna Laura Helena Amorim Pinheiro e a professora Nilda Meireles da Silva receberão moção de aplausos do vereador Paulo Campos (PSD) pela conquista de medalha de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa. A moção 238/2019 foi aprovada nesta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do MEC (Ministério da Educação) e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC (Centro de Referências em Educação Integral), a olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

Na olimpíada, a aluna Laura Helena Amorim Pinheiro, de 18 anos e a professora Nilda Meireles da Silva, de 55 anos, foram premiadas com medalha de ouro olímpico pelo artigo de opinião “Feminicídio: quando a possessividade fala mais alto que o amor”.

De acordo com o vereador, a aluna está na fase de conclusão do terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Doutor Alfredo Cardoso e é a primeira de sua escola e da rede estadual de ensino a receber a mais alta graduação do concurso.

Na propositura, o parlamentar também pede o envio de cópia da homenagem para a direção da Escola Estadual Doutor Alfredo Cardoso e a Diretoria de Ensino de Piracicaba.



Texto:  Larissa Souza


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas