PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2014

Acúmulo de água parada em rua da Paulicéia compromete a saúde pública


O alerta sobre o problema é dado pelo médico e vereador Ronaldo Moschini.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) enviou Indicação ao Executivo (360/14) em acolhimento às reclamações de moradores ao longo da Rua Nossa Senhora Aparecida, próximo do cruzamento com a Rua Dr. José Rodrigues de Almeida, Bairro Paulicéia, onde pedestres e motoristas que trafegam pelo local, queixam-se da presença constante de água parada.  

A consideração é que existe um acúmulo de “água” na via pública, cuja procedência é desconhecida, ou seja, pode ser proveniente de vazamento de água tratada ou de esgoto, fazendo com que ela fique constantemente alagada e se torne escorregadia, aumentando o risco de acidentes.  

Os moradores reclamam que a água, juntamente com o lixo, se acumula ao longo da guia destinada ao escoamento de águas pluviais e acaba danificando a camada asfáltica. O aspecto da água é meio esverdeado com emanação de gases, podendo causar doenças aos pedestres que tenham contato com ela. Além disso, o local está servindo de criadouro para a proliferação do mosquito da dengue.  

"Diante do exposto, solicito ao Chefe do Executivo, através do órgão competente, que tome as devidas iniciativas para realização dos serviços no local o mais breve possível", destacou o parlamentar no teor da Indicação.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas