19 DE FEVEREIRO DE 2021
"Estamos nas ruas, ouvindo as comunidades, temos muitas demandas sendo anotadas, o gabinete está encaminhando todas", reiterou o parlamentar na disposição de ouvir o povo
Quarto orador a se utilizar dos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Acácio Godoy (PP), na 6.ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (18) apresentou relato de atividades, fruto das demandas populares apresentadas às diversas secretarias municipais do Poder Público; também abordou questões de segurança, a exemplo de vândalos que invadem escolas para roubar fios. E, reafirmou o papel do vereador perante a cidade, atuando em todas as regiões.
"Quero dizer que existem duas contas: tem a pessoa que está roubando os fios e outra que está comprando os fios, devemos estar atentos ao comércio deste tipo de equipamento, precisamos inibir a compra destes materiais, saber da procedência, se está saindo das escolas, dos parques públicos, de áreas de uso comum, onde toda a comunidade fica prejudicada."
"Como cidadão devemos denunciar e levar ao conhecimento das forças de segurança, que estão tentando fazer este trabalho. Não é possível estar em todo o lugar, o tempo todo. Numa tampa de bueiro, a pessoa lê o nome da empresa e compra a peça", alertou o parlamentar sobre o comportamento de quem adquire estes materiais.
Acácio Godoy também aproveitou os 10 minutos para fazer uma prestação de contas. "Procuramos ouvir segmentos, lideranças de bairros e religiosas. Nós queremos ampliar a participação, a partir de uma página própria, onde as pessoas poderão trazer as coisas. Eu também faço um apelo a quem está cuidando de uma poda de árvore. O corte já está autorizado, não preciso mais da visita do técnico, do engenheiro ambiental. Já foi feito este trabalho, precisamos priorizar os cortes que foram autorizados. Sabemos da deficiência de pessoal, eu preciso trabalhar com números, ver se tem uma demanda que supera de maneira absurda a minha capacidade de atuação e não ficar sentado em cima da informação. A gente tem árvore em situação de risco próximo a escolas, na frente de casas de idosos. Nós temos árvores que impedem o morador de entrar com o carro em sua garagem. A gente precisa definir uma linha de prioridade", disse.
"Estamos trabalhando, fazendo uma visita a todos os secretários. Quero de pronto agradecer a todos os secretários que nos atenderam. Quero dizer à população que nos ouve e nos assiste, que eu tenho visto um empenho muito grande em dar uma resposta. Também quero salientar que embora tenhamos dificuldades de vacinação do Covid, trata-se de um esforço para levar a vacina a mais pontos possíveis. Nós podemos errar, mas estamos trabalhando, estamos levando pontos extras e adicionais. Houve erros no começo das atividades, sim, mas que podem ser um aprendizado. Eu sei do empenho dos profissionais envolvidos, para que a gente cumpra os calendários de vacinação. Nós estamos atentos aos erros."
"Quero trazer na minha fala, que nós estamos nas ruas, ouvindo as comunidades, temos muitas demandas sendo anotadas, o gabinete está encaminhando todas, cada uma às suas secretarias, algumas de maneira imediata, algumas nem tanto. A gente anda pela cidade, estamos com muitos pontos de vazamento de água, brotando pelo asfalto, e entra no que falaram de manutenção da rede. Falamos com a Guarda Civil, na questão de frota de armamentos, estamos empenhados em auxiliar a nossa força de segurança, reconhecida pela sua eficiência."
Acácio Godoy também destacou o papel da Guarda Civil Municipal, especialmente da atuação da patrulha Maria Da Penha, frente ao aumento da violência doméstica. O parlamentar também ressaltou o papel da secretaria municipal de Educação, com relação ao titular da pasta, João Marcos Thomaziello. "A gente vê o empenho dele, a maneira carinhosa que ele trata da Educação. A nossa educação está em boas mãos", disse.
"No mais, quero dizer aos meus eleitores, não existe vereador de região, vamos a todos os locais onde somos chamados, este é o empenho que todos podem ter certeza que essa Câmara tem, vamos caminhar em qualidade, em quantidade, e dar respostas mais efetivas. Existe o atendimento mais imediato, mas nós procuramos entender as causas de alguns atrasos, para através de requerimentos, ofícios, pedidos, para que não precisemos mais fazer atendimentos emergenciais. Eu agradeço o meu tempo de fala, eu quero deixar aqui um forte abraço a todos", concluiu.