PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2018

Abertas as inscrições dos cursos Plano Diretor e Iniciação Política


Cursos da Escola do Legislativo serão realizados em abril e maio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Novos cursos da Escola do Legislativo têm inscrições abertas



A Câmara abriu as inscrições para mais dois cursos da Escola do Legislativo. O "Plano Diretor, Tema IV" é oferecido em parceria com o Observatório Cidadão e tem as inscrições abertas até o dia 20 de abril. "Iniciação Política" é ministrado por profissionais da Câmara e permanece com as inscrições abertas até 30 de abril.

O minicurso sobre Plano Diretor será realizado no dia 24 de abril, às 14h. Nele, os arquitetos e urbanistas Jacqueline e Maxwell, da Taboca Arquitetura, debatem o tema "Os projetos de habitação de interesse social e suas interferências no território". Em seguida, Sofia Rontani, também arquiteta e urbanista, discorrerá sobre o tema "A legislação e os caminhos da segregação socioespacial".

"Iniciação Política" ocorrerá durante todo o mês de maio, às quintas-feiras. A primeira aula do minicurso será realizada em 8 de maio. Marilda Soares falará da história da participação política e dos movimentos sociais no Brasil; em seguida, a vereadora Nancy Thame (PSDB) discutirá sobre a participação da mulher na política e nos espaços de poder e decisão.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas