PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

XV é homenageado por participar do projeto Futebol Sustentável


Moção de aplausos 187/2019, do vereador Gilmar Rotta (MDB), foi entregue, quinta-feira (14), durante a 67ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A Câmara de Vereadores de Piracicaba homenageou o Esporte Clube XV de Novembro por participar do projeto Futebol Sustentável, desenvolvido pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A moção de aplausos 187/2019, do vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Casa, foi entregue durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14).

“Essa moção vem agradecer e parabenizar a diretoria e toda a comunidade do XV pela atitude, que engrandece o nome do XV”, disse Gilmar, ao enfatizar que a homenagem, aprovado por unanimidade, representa um reconhecimento da Câmara e da cidade de Piracicaba. 

No texto da moção, o vereador relata que a última partida na segunda fase da Copa Paulista, realizada em 21 de setembro, foi incluída no programa Futebol Sustentável da FPF, dando ao torcedor a oportunidade trocar duas garrafas PET por um ingresso no Setor Vermelho. O jogo, no Estádio Barão da Serra Negra, foi contra a equipe do Mirassol.

“A adesão ao programa foi resultado da visão moderna de administração do presidente do Esporte Clube XV de Novembro, Arnaldo Bortoletto, que buscou a parceria junto à federação”, acrescenta, ainda no texto da moção, vereador Gilmar Rotta. A propositura destaca que o programa trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade consolidados na ECO-92, realizada na cidade do Rio de Janeiro – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso. 

O montante arrecadado nas partidas do XV, quando é realizado o programa, será destinado ao programa Reciclador Solidário de Piracicaba, auxiliando o meio ambiente. “Como incentivo, muitos torcedores que não teriam condições de adquirirem os ingressos puderam assistir a partida com seus familiares”, avalia o vereador e autor da propositura. 

O presidente do XV, Arnaldo Bortoletto, agradeceu a homenagem feita pela Câmara e destacou a importância do clube para a cidade. “O XV representa Piracicaba, onde vamos sabemos a força que este nome tem”, disse. Ele também destacou que a diretoria, eleita no ano passado, tem um trabalho social muito forte, ao mesmo tempo que dá condições para o time dentro de campo buscar novas conquistas para o clube piracicabano. 

“Conseguimos, mais uma vez, chegar na final da Copa Paulista e o nosso objetivo é conquista vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, disse, ao lembrar que, neste sábado, às 17h, acontece o segundo jogo da final contra o São Caetano, no ABC Paulista. O alvinegro piracicabano saiu derrotado por 3 a 2 no primeiro jogo, sábado (9), em Piracicaba, e, agora, precisa de uma vitória por dois gols para sagrar-se campeão do torneio. 

A homenagem também foi entregue ao vice-presidente do XV, Matheus Bonassi.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: HomenagemGilmar Rotta

Notícias relacionadas