PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JULHO DE 2019

Vereadores participam de encerramento do Startup SP Agro Piracicaba


Lançamento do programa ocorreu em março deste ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Isac Souza (PTB) participaram, na noite desta quinta-feira (4), do encerramento do programa Startup SP Agro Piracicaba, evento organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com apoio de hugs, empresas e entidades ligadas a ciência, tecnologia e inovação.

Nesta edição, 13 startups agtechs passaram por mais de 100 horas de capacitação, treinamento. Elas apresentaram suas inovações e conceitos.

"Empreededorismo e tecnologia são elementos fundamentais das startups. Encontrar soluções para fomento desta dinâmica é um desafio, atrai negócios e consolida o protagonismo de nossa cidade", disse Isac.

O programa Startup SP é o programa de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas.

Em Piracicaba foi escolhido o segmento do agronegócio como mercado especifico da ação. Tem duração de quatro meses e oferece capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores.

O setor também realiza mentoria com parceiros de mercado que busca startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do seu modelo de negócio e que ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.

“Startups são hoje grandes fontes de geração de emprego e renda que se tornaram realidades no agronegócio de Piracicaba, do Brasil e do mundo”, reforçou Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Pedro Kawai Isac Souza

Notícias relacionadas