PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Trevisan Jr. homenageia Grupo Cativeiro por realização de evento


Voto de congratulações, aprovado no requerimento 943/2019, também enaltece os 41 anos de história do projeto social e esportivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Mestre Beto Lobo, Trevisan Jr. e o professor Marcio Martins

Mestre Beto Lobo, Trevisan Jr. e o professor Marcio Martins
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Bruno Alex, Mestre Beto Lobo, Trevisan Jr., professor Márcio Martins e Emily Santos

Bruno Alex, Mestre Beto Lobo, Trevisan Jr., professor Márcio Martins e Emily Santos
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Mestre Beto Lobo, Trevisan Jr. e o professor Marcio Martins



O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) homenageou, na tarde desta quinta-feira (12), a Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro de Piracicaba, pela realização do 8º Campeonato Regional do Grupo, com a entrega do voto de congratulações aprovado no requerimento 943/2019. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara e contou com Gilberto Braz de Lima, o Mestre Beto Lobo. 

“É uma oportunidade grandiosa entregar essa homenagem e eu fico muito feliz. Primeiro, porque o Grupo Cativeiro, fundado em 1978, é pioneiro no ensino e desenvolvimento da capoeira em Piracicaba, em um período que era ainda considerada algo subversivo e, mesmo assim, eles desenvolviam atividades em centros comunitários e escolas”, ressaltou Laércio Trevisan Jr. 

O parlamentar relembra, ainda, que ele foi aluno do grupo. “Tive essa oportunidade, o que me acrescentou muito como pessoa, já que eles ensinam valores como respeito e disciplina, contribuindo para a formação de novos cidadãos”, disse. 

Já o texto do voto de congratulações salienta o evento que marcou batizado e troca de cordões assim como o 8º Campeonato Regional do Grupo, nos dias 8 e 9 de novembro, no Ginásio de Esportes do Bairro Paulicéia, com organização do Mestre Beto Lobo e que contou com a participação de cerca de 100 atletas e 120 alunos. 

O evento teve participação do Mestre Miguel Machado (presidente nacional e internacional do Grupo) e contou o Mestre Maculele, apresentando a Dança Afro/Hip Hop, e o aulão oferecido pelo Mestre Miguel Bahia. 

“Tivemos dois dias intensos de muitas atividades voltadas a disseminar a capoeira, toda a cultura que ela envolve, assim como realizar a aproximação dos praticantes, e por isso é muito importante este reconhecimento”, disse Mestre Beto Lobo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: HomenagemLaércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas