
10 DE MAIO DE 2019
O parlamentar não mediu adjetivos para criticar a falta de políticas públicas que possam respaldar a população nos problemas como a falta de água e do aumento da dengue
Trevisan Jr. contesta saneamento básico e programa de combate à dengue
"Incompetência, falta de direção, inerte, como podemos dizer que Piracicaba não tem responsabilidade contra a dengue, dado que o contrato anterior era mantido pelo município", indagou Laércio Trevisan Jr.(PR) ao ocupar a tribuna da Câmara, na 26ª reunião ordinária de ontem (9), nos cinco minutos regimentais na condição de líder partidário.
Trevisan Jr. também não mediu adjetivos, como gordinho e safado, ao se dirigir à uma pessoa e, ainda fez um desafio: "marque um dia comigo se é homem, sapão, nojento, asqueroso, vai pagar em vida", disse o parlamentar como forma de desabafo.
"Esta verba foi cortada porque o prefeito mandou cortar", disse o parlamentar com relação ao combate do mosquito da dengue, sendo que já são 800 a mil casos na cidade, segundo o que foi noticiado pela EPTV Campinas.
Trevisan também cobrou resposta que ainda o Executivo não forneceu sobre requerimento para aferir os casos de dengue, bem como de outros contratos, a exemplo de grandes obras, citando a construção de viaduto na avenida Armando de Salles, que não leva a lugar nenhum.
O parlamentar também questionou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), em gestão que não convence. E, reiterou a cobrança de documentos, desde 2009, em questionamentos sobre loteamento em Santa Teresinha, que agora também inclui obra de estação elevada de esgoto que iam derrubar.