PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

Trevisan contesta prazo para prefeito responder informações do Semae


No requerimento 366/2019, aprovado em plenário, o parlamentar indaga sobre informações administrativas, financeiras e operacionais da autarquia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan contesta prazo para prefeito responder informações do Semae






A prorrogação da resposta ao requerimento 366/2019 por mais 15 dias, a pedido do prefeito Barjas Negri (PSDB) foi colocada em plenário pelo presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), na 33ª reunião ordinária de ontem (3).

Autor do requerimento, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), presidente da Comissão de Estudos da Câmara, que avalia a situação do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) ocupou a tribuna da Câmara para discutir a aprovação do pedido de prorrogação do prazo de resposta do Executivo.

Trevisan pediu votação em contrário à prorrogação, pois são 120 dias o prazo da comissão para a entrega do relatório final. Para ele, o jogo de “empurra-empurra” é para retardar o esclarecimento dos fatos.

O vereador José Longatto (PSDB) se manifestou na dicussão e, disse não ver problema na extensão do prazo. Já o vereador Lair Braga (SD) sugeriu prorrogação da Comissão de Estudos de 120 para 150 dias, do contrário votaria contra o pedido do Executivo.

Colocado em votação o pedido de prorrogação do prazo foi aprovado com quatro votos contrários e 18 em favor.

Trevisan Jr. justificou seu voto ao dizer que esse  pedido foi feito pela Comissão, em dois de maio e citou as perguntas presentes no requerimento. “Fui lá, constatei e nunca funcionou”, disse, sobre Estação Elevatória do Vem Viver.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), em Pela Ordem, disse que votou a favor e que o pedido é de adiamento e não de retirada, o que significa que a Câmara receberá a resposta.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas