PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Quadra poliesportiva do Jardim Monte Líbano receberá denominação


Localizada no sistema de lazer do bairro, quadra será denominada de Marlene Alves de Almeida, por iniciativa do vereador Aldisa Marques, o Paraná.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paraná é autor da propositura



A quadra poliesportiva localizada no sistema de lazer do bairro Jardim Monte Líbano será denominada de Marlene Alves de Almeida, por iniciativa do vereador Aldisa Marques, o Paraná (CID). O projeto de lei 243/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária.

Marlene Alves de Almeida, nascida em 14 de maio de 1940, em Araçuaí (MG), desde muito pequena já trabalhava na roça para ajudar no orçamento da casa. Em 1973, se casou com Antônio de Almeida e 40 dias depois veio morar no Estado de São Paulo, na região de São Manuel, Igaraçu do Tiete, Barra Bonita e Jaú, onde começou a trabalhar como boia-fria nas lavouras de cana-de-açúcar.

No ano de 1977, veio a Piracicaba, na comunidade de Monte Cristo, onde conheceu o ex-prefeito João Herrmann Neto e, com seu apoio, começou a lutar pela comunidade. “Mesmo com a perda de um dos filhos gêmeos, no ano 1979, dona Marlene não parou de ajudar as pessoas mais necessitadas”, contou Paraná.

Em 1980, se mudou para o Jardim Monte Líbano com suas quatros filhas. Neste mesmo ano, descobriu-se cardíaca e com a pressão arterial muito elevada. Quando parou de trabalhar, atuou "intensamente" na Pastoral da Criança, ajudando e arrecadando alimento para os mais carentes. Também teve participação no asfaltamento do bairro e era membro da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Já com a saúde muito debilitada, em junho de 2015, dona Marlene sofreu um AVC. No dia 2 de setembro de 2015 faleceu, no Pronto Socorro da Vila Cristina. “Sempre muito carinhosa e conselheira, tinha muitos filhos e netos de coração. Marlene Alves de Almeida é um exemplo de superação. Foi uma mulher extraordinária e dedicada à família, aos filhos e amigos”, disse Paraná.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas