PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Projeto unifica solenidade do Dia dos Desbravadores e dos Aventureiros


Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto unifica solenidade do Dia dos Desbravadores e dos Aventureiros



De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), o projeto de decreto legislativo 16/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária, a última do ano.

Por meio da propositura, o parlamentar introduz alterações ao decreto legislativo 57/2018, que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba, reunião solene em comemoração ao Dia dos Desbravadores e acrescenta dispositivo ao decreto legislativo 32/2015, que unifica solenidade da Câmara e cria comemorações de categoria por similaridade.

Com a propositura, o parlamentar incluiu nos artigos 1º e 4º do decreto legislativo 57/2018 o termo “Dia dos Desbravadores e Dia dos Aventureiros”, que antes era somente “Dia dos Desbravadores”. A mesma redação também foi alterada no artigo 30 do decreto legislativo 32/2015.

Segundo Kawai, a inicitiva da propositura se deu por se tratar de um evento comemorado anualmente no mês de abril, no qual o município de Piracicaba está no escopo da organização. “Também para estender as homenagens aos ‘Aventureiros’, que são crianças na faixa etária de 6 a 9 anos, que também desenvolvem atividades”, destacou.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas