PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

“Precisamos ouvir o povo”, defende vereador Tozão


Ele ocupou a tribuna da Câmara durante a 75ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (12).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), ocupou a tribuna da Câmara, durante a 75ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (12). Ao discursar, na última sessão deste ano, o parlamentar refletiu que o ano de 2019 foi “de muitas mudanças que nos fizeram transformar” e lembrou que, ao longo deste período, o Legislativo teve que “tomar decisões importantes para o rumo da cidade”. 

Tozão avalia a importância do contato próximo entre poder público e população. “Se faz necessário, em um cenário democrático, ouvir o povo para saber quais são suas necessidades. Precisamos estar bem informados porque estamos em um planeta que, a todo instante, tudo está em constante movimento, mas não podemos nos fechar, temos que nos fortalecer nos princípios da ética e da cidadania”, disse. 

O vereador destaca que, para ser responsáveis no exercício do trabalho, o legislador não pode pensar individualmente, “precisamos olhar no outro e ver a si mesmo”. Defendeu que a sociedade precisa “deixar de ser individualista” para “sermos acolhedores, abertos a sugestões e críticas”, e que, desta forma, “seremos uma verdadeira equipe, onde o ‘eu’ deixa de ser o mais importante”. 

Também destacou que, como uma pessoa religiosa, é preciso “perceber o nosso melhor dom”, avalia. “Que é o dom de servir, por isso, estaremos vivendo o verdadeiro sentido da vida, aquele que Deus nos apresenta a todo instante, quando servimos, e que, infelizmente, muitas vezes fazemos de conta não enxergar”, disse. 

Ao finalizar o uso da tribuna, o vereador deixou uma reflexão. “Porque procurar caminhos tão mais difíceis se o caminho de Deus é tão mais tranquilo. Que o Menino Jesus renasça no coração de todos”, finalizou, ao desejar que, em 2020, “todos consigamos olhar para o outro com o olhar de Cristo”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas