PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2020

Plano Diretor de Turismo será encaminhado a comissões


PL 302/2019, do Executivo, estava na Pauta da Ordem do Dia da 4ª reunião ordinária da Câmara, mas foi retirado para ser analisado em colegiados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





Pautado na 4ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o projeto de lei 302/2019, do Executivo, que trata do Plano Diretor do Turismo do Município, será encaminhado às comissões permanentes de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, ambas presididas pela vereadora Nancy Thame (PSDB), antes de retornar para votação em plenário. 

O presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta (MDB), colocou em votação o envio da propositura aos colegiados, após discussão das vereadoras Nancy Thame (PSDB) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), que, embora tenham elogiado o levantamento do setor incluído no PL 302/2019, lembraram que é importante definir metas e prazos para implementação das políticas apontadas como diretrizes e objetivos no texto do Executivo.

“Eu considero que, embora (o PL 302/2019) tenha um bom diagnóstico, falta prazos e definição de recursos”, apontou Nancy. A avaliação da parlamentar é compartilhada por Coronel Adriana: “Quando chega na parte prática, ele deixa a desejar, se estabelece diretrizes, mas não se estabelece metas”, disse. 

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) considerou positiva a proposta de encaminhar às comissões, onde será exarado um parecer conjunto, no entanto, apontou a preocupação de que é preciso aprovar o Plano Diretor do Turismo do Município de Piracicaba dentro do prazo para decidir sobre os chamados “planos setoriais” que serão anexados ao Plano Diretor do Município. 

Durante os trabalhos legislativos, foi entregue à Mesa Diretora a revisão da LOM (Lei Orgânica do Município), resultado de um trabalho que envolveu uma comissão com 12 parlamentares, coordenados por Nancy Thame (PSDB). 

As outras 26 proposituras que estavam na Pauta da Ordem do Dia da 4ª reunião ordinária foram aprovadas. Além delas, também foi votado, e acatado, em regime de urgência o requerimento 144/2020, da vereadora Coronel Adriana.

A tribuna popular foi ocupada por Raquel Moreno, que tratou sobre “diversidade surda”, e José Carlos Magazine, que falou a respeito do tema Radares, multas, concessionária AEGEA e cancelamento de concessão plena. 

Para acompanhar as reuniões ordinárias, as transmissões, ao vivo, acontecem pela TV Câmara, nos canais 4 da NET, 9 da Vivo TV e 60.4 em TV Aberta, ou ainda nas redes sociais, Facebook e Youtube, ou no site oficial do Legislativo piracicabano, www.camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo

Notícias relacionadas