PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2020

Pedro Kawai destaca investimentos na rede municipal de saúde


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 3ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (10).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara durante a 3ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (10), para destacar investimentos na rede municipal de saúde. No último sábado (8), o parlamentar participou de comitiva do Legislativo em visita técnica na nova unidade de pronto-atendimento (UPA) da região do bairro Vila Cristina. 

“A construção vem sendo feita em parceria com o governo federal e a obra vai beneficiar toda a população”, disse Kawai. Ele lembrou que a estrutura da nova UPA, que está localizada no bairro Jaraguá, mas atenderá toda a região que inclui também o Vila Cristina, conta com 52 leitos, divididos entre as alas masculina, feminina e infantil, além de contar com seis leitos de UTI. 

“Eu lembro aqui o que disse o presidente da Unimed, Carlos Yousseff, de que a UPA tem uma estrutura que nem mesmo outras cidades da região contam”, disse Kawai, “além disso, a arquitetura do prédio é muito bem feita, com bastante área ensolarada, o que contribui durante a internação dos pacientes, que, mesmo em repouso, terão contato com o espaço externo”, salientou. 

Kawai relatou, ainda, que toda a estrutura é resultado de um processo de contribuição da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou todas as características que são necessárias em uma UPA. 

O vereador detalhou, ainda, que, conforme matéria na imprensa, nos últimos quatro anos cerca de 30 mil pessoas deixaram os planos de saúde e passaram a utilizar o SUS (Sistema Único de Saúde). “Por isso, é tão importante que venham recursos para serem investidos na rede de saúde”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas