PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2012

Paulo Henrique entrega camiseta da campanha contra pedofilia a Neymar


Com objetivo de ampliar a divulgação da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), esteve na ultima sexta-feira (30/11) (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Com objetivo de ampliar a divulgação da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), esteve na  ultima sexta-feira (30/11),  no Centro de Treinamento Rei Pelé, local de treinamento do Santos Futebol Clube, onde presenteou com a camiseta da campanha ao jogador Neymar.

Na ocasião o vereador também presenteou os jogadores Arouca e André e entregou ao subgerente do CT, Ricardo Tornox, material de divulgação da campanha, que ganhou projeção nacional e se tornou um grande sucesso.

Durante a visita o parlamentar explicou que o objetivo da campanha, que também foi implantada pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, nas Unidades de Policia Pacificadora (UPPs) é conscientizar e alertar a população dos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, que leva a destruição de uma família e causa danos irreparáveis as vítimas. 

“ Iremos entregar camisetas da campanha para algumas celebridades e pedir que elas nos ajudem a divulgar a campanha que já ganhou projeção nacional, pedofilia não é brincadeira, ela destrói a vida  da vitima e de seus familiares, não podemos deixar esses criminosos a solta”, comentou o vereador.

O parlamentar explicou aos atletas que pior que as lesões físicas, são as lesões emocionais e que as vitimas e seus familiares necessitam de acompanhamento psicológico. "Os danos da violência sofrida podem ser irreparáveis para a criança que não recebe cuidados terapêuticos", comenta.

O vereador que tem como parceiro na campanha o maratonista Marilson Gomes do Santos, vencedor de três Corridas de São Silvestre e duas vezes a Maratona de Nova York e que foi a grande estrela da 1ª Corrida de Combate à Pedofilia, em  maio de 2011, contou que irá entregar o material da campanha a atletas e celebridades.

Fazem parte da lista do vereador os atletas da Team Nogueira, academia dirigida pelos irmãos Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Antonio Rogério “Minotouro” Nogueira e da qual também fazem parte os atletas Júnior Cigano, Andreson Silva e Rony Jason. O vereador explica que a escolha desses atletas se deu devido ao grande carisma que eles têm junto as crianças.

A camiseta e o material da campanha também serão entregues a atletas das mais diversas modalidades esportivas, a atores, cantores e demais celebridades. O vereador também irá conversar com os músicos do KLB que em suas campanhas também tinham como bandeira o combate a pedofilia e com o cantor Zezé di Camargo, que na época também aderiu a bandeira.

Paulo Henrique alertou que os  casos de pedofilia crescem a cada dia no país,  informando que a maioria dos abusos sexuais com crianças é praticada por agressores identificáveis pela vítima. Cerca de 80 a 85 por cento são do núcleo familiar, sendo que de 30 a 40 por cento são pais ou padrastos.

“O agressor observa e acompanha a criança até encontrar o momento certo para agir. Geralmente, cria-se uma situação de domínio que, muitas vezes, impede a vítima de contar o que está acontecendo” alertou o Paulo Henrique.

Mais de 90 por cento dos casos não aconteceu uma única vez, principalmente por essa proximidade entre a criança e o pedófilo, que exerce uma posição de superioridade e controle dentro ou próxima ao núcleo

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 241, estabelece a pena de detenção de um a quatro anos e multa para quem “fotografar ou publicar cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança e adolescente”.

 


Patrícia Moraes Sant’Ana  _ MTb: 24.154

Foto: Davi Negri _ MTb: 20.499



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas