PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2019

Nancy participa de ação da Semana e do Dia Internacional da Mulher


Mesa-redonda tratou do tema "Violência contra a mulher: conceito, discriminação e estratégias de intervenção".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, nesta quarta-feira (13), de evento realizado na Faculdade Anhanguera de Piracicaba, que se estende até abril, em ação contínua à programação conjunta da Semana e do Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade, uma mesa-redonda tratou sobre o tema "Violência contra a mulher: conceito, discriminação e estratégias de intervenção".

"Foi um momento muito importante, com conteúdo esclarecedor, que acrescentou muito aos estudantes de psicologia, assistência social e políticas públicas. O nosso papel é levar à sociedade de modo geral a pauta sobre a violência contra a mulher", destacou Nancy.

Laura Queiroz, presidente do Conselho Municipal da Mulher, participou da mesa-redonda e falou sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam na sociedade e sobre o posicionamento do órgão frente ao panorama nacional e local.

Também compareceram ao evento Ermelinda de Fátima Vicentin Esteves, enfermeira e interlocutora do Cevisa, que abordou o tema "Fluxograma de atendimento à vítima de violência e importância da notificação compulsória"; Vanessa Rossato, assistente social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que colaborou com a mesa explicando os serviços realizados pelo órgão no âmbito da política de assistência social; e Karina Sabedoth, psicóloga da Defensoria Pública de Piracicaba, que trouxe à discussão aspectos legais para com a vítima e o vitimizador.

Organizado pela Faculdade Anhanguera de Piracicaba, o evento teve como parceiros o Conselho Municipal da Mulher e as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social e contou com o apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Mulher Nancy Thame

Notícias relacionadas