13 DE DEZEMBRO DE 2019
Silvestre Neves Silva ocupou a tribuna popular, na noite desta quinta-feira, durante a 75ª reunião ordinária.
Orador popular também criticou a demora e a ausência de algumas linhas
O munícipe Silvestre Neves Silva ocupou a tribuna popular, na noite desta quinta-feira (12), durante a 75ª reunião ordinária, para reivindicar melhores condições estruturais no serviço de transporte coletivo de Piracicaba. “O trabalhador não aguenta mais a decadência no transporte da cidade”, reclamou.
Ele pediu soluções “imediatas” ao poder público e fez um apelo para que o secretário municipal de Transportes, Jorge Akira, corrija, o quanto antes, as deficiências no serviço público. “As pessoas estão sofrendo com a superlotação e as más condições dos veículos que circulam na cidade, isso sem falar do assédio. Piracicaba está crescendo e precisa rever a questão do transporte”, advertiu.
O orador popular também criticou a demora e a ausência de coletivos em algumas linhas de ônibus. “Queremos saber o porquê da empresa Via Ágil, responsável pelo serviço de transportes na cidade, ter retirado várias linhas de circulação. Agora, as pessoas estão tendo que levantar ainda mais cedo para pegar o ônibus”, relatou Silva.
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) disse que é importante que a comunidade venha à Câmara e exponha aquilo que não está funcionando. “Tudo que o Executivo colocou a mão está em situação precária. Um exemplo disso é a questão do lixo, do transporte público e do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a situação está péssima”, avaliou.