PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2019

Guardas civis serão homenageados por salvamento de bebê


Vereador Laércio Trevisan Jr. entregará moção de aplausos ao grupo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 43ª reunião ordinária



Membros da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) receberão Voto de Congratulações do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) pelo salvamento de um bebê recém-nascido por engasgamento. O requerimento 640/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (19), na 43ª reunião ordinária.

Na noite do dia 7 de agosto, os guardas Paulo dos Santos, Leandro Valverde, Tiago Lucas de Lima e Matheus Antônio de Paula Cabral, durante um patrulhamento no bairro Gran Park, foram acionados para o resgate de um bebê.

Eles chegaram na residência por volta das 21h30 e se depararam com um recém-nascido de 20 dias, engasgado com leite materno e dificuldades para respirar. Imediatamente, realizaram procedimento de primeiros-socorros com a manobra de Heimlich e o bebê voltou a respirar. O bebê foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Sônia, ficou em observação por um período e depois recebeu alta. 

“Que esses honrados profissionais possam servir de exemplo e inspirar todos os demais integrantes da corporação”, disse Trevisan Jr.

Serão homenageados os guardas Paulo dos Santos, Leandro Valverde, Tiago Lucas de Lima e Matheus Antônio de Paula Cabral, a comandante Lucineide Aparecida Maciel Corrêa e o subcomandante Ronaldo Milani.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas