25 DE JUNHO DE 2019
Após ser informada pelo Executivo de que última vistoria técnica ocorreu em 2002, vereadora coletou imagens das estruturas e as encaminhou ao Ministério Público.
Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Depois de cobrar respostas do Executivo via requerimento, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), encaminhou ao Ministério Público documentos e fotos que coletou referentes às condições de pontes e viadutos da cidade.
Parte das imagens foram exibidas no telão do plenário, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (24), e mostram as estruturas com infiltrações, fendas, rachaduras, ferragens expostas e pedaços de concreto caídos.
Os problemas afetam pontes como a Romeu Pinazzi, conhecida como "do Caixão", e da avenida Comendador Leopoldo Dedini e viadutos como o da estrada Francisco Luiz Razera e o Hiroaki Torigoi, próximo ao Walmart.
A parlamentar já havia questionado a Prefeitura sobre o tema no início do ano. "Em fevereiro, fiz requerimento ––porque recebi denúncia sobre as péssimas condições dessas obras viárias–– para saber em que situação estavam e quando havia sido a última fiscalização. E a resposta que obtive foi de que a última vistoria técnica, que é recomendada a cada cinco anos, foi feita em 2002", informou a vereadora.
Coronel Adriana cobrou a administração municipal. "É melhor olhar antes do que deixar cair; o custo quando cai é elevadíssimo. Chame a Prefeitura a responsabilidade que é dela, exclusivamente dela, que é de fiscalizar. Se tiver problema, que se adotem providências", pediu.