PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2019

Coronel Adriana cobra radar semafórico no bairro Jardim Ipanema


Parlamentar já fez o pedido por meio de três indicações



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara para tratar do pedido



Por meio do requerimento 648/2019, a vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita informações do Executivo sobre estudo técnico para a instalação de radar semafórico na avenida Rio das Pedras, na altura do número 1.970, no bairro Jardim Ipanema. A propositura foi aprovada na 43ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (19).

Conforme a indicação 3.895/2017, o que preocupa os moradores do local é o trecho que possui um declive, onde motoristas e motociclistas trafegam em alta velocidade e desrespeitam o sinal vermelho. No entanto, a parlamentar solicitou a instalação de radar semafórico e placas indicativas de velocidade máxima.

A prefeitura optou por instalar um semáforo para pedestres, mas não sinalizou a via. Em seguida, Adriana visitou o cruzamento, acompanhada pelos moradores do bairro e por Getúlio Pedro de Macedo, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Na ocasião, ela solicitou o mesmo pedido na indicação 1.462/2018, que foi atendida.

Com a sinalização e o semáforo de pedestres instalados, os acidentes continuaram e a parlamentar sugeriu a instalação de redutor de velocidade, por meio da indicação 1.474/2018. Com o pedido não atendido, a Semuttran informou que o local solicitado encontra-se próximo ao semáforo, portanto não se enquadra nas normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A vereadora quer saber quais serão as providências tomadas para coibir os acidentes de trânsito na avenida Rio das Pedras no cruzamento com a rua Bruno Ferraioli. Ela também questiona se há alguma ação em andamento na área de prevenção, estudo técnico para a instalação de radar semafórico e, caso sim, quando será instalado.

Após a votação do projeto, a vereadora ocupou a tribuna da Câmara para comentar sobre o último atropelamento no local, de um idoso, pois os carros não conseguem frear. "Estamos pedindo o radar para gerar medo nas pessoas, para que os motoristas façam um processo de frenagem perto do Alvorada para descer em uma velocidade menor", disse.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas