PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2019

Contra cisões e ódio, Nancy prega sensibilidade e respeito à diferença


"Se não tivermos sensibilidade para não estimular o ódio e para respeitar opiniões diferentes e as instituições, nada vale a pena", disse a vereadora.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Em sua participação na tribuna, durante a 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12), a vereadora Nancy Thame (PSDB) defendeu a importância da gentileza, da sensibilidade e do respeito às diferenças como forma de reverter a cisão verificada no país e a disseminação de discursos de ódio.

Ela exibiu um vídeo, no telão do plenário, em que um locutor lembra que a Terra ––embora abrigue pessoas de trajetórias e pensamentos opostos e seja o único planeta que se reconheça como habitável–– é insignificante se comparada à dimensão do universo.

"Inúmeras religiões, ideologias e doutrinas econômicas, heróis e covardes, criadores e destruidores de civilizações, reis e camponeses, todos os santos e pecadores da história de nossa espécie viveram aqui, [mas] a Terra é um palco muito pequeno em uma imensa arena cósmica", diz a mensagem, que prega "mais bondade" no relacionamento entre as pessoas.

"Esse vídeo reforça nossa responsabilidade de lidar mais gentilmente uns com os outros, respeitando as diferenças, e de preservar e valorizar o único lugar em que sabemos que há vida", disse Nancy. "Se não tivermos sensibilidade para entender esse todo, para não estimular o ódio e para respeitar opiniões diferentes e as instituições, nada vale a pena", completou a vereadora.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas