PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2018

Câmara entrega novo espaço do Setor de Protocolo na sexta-feira


Nova local visa promover conforto e acessibilidade ao público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Lucas do Nascimento Machado (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Salvar imagem em alta resolução


Após dois meses de obra, o novo espaço do Setor de Protocolo da Câmara de Vereadores de Piracicaba será oficialmente entregue nesta sexta-feira (7), a partir das 9h30. Antes localizado no subsolo do prédio principal da Casa de Leis, o setor agora ficará no térreo, próximo à recepção da rua Alferes José Caetano.

Mais funcional e acessível ao público, o ambiente visa promover conforto a quem procura o Legislativo. “A recepção ficou na entrada (do prédio principal) e o hall foi ampliado para melhor circulação de pessoas com deficiência e também para oferecer melhor acomodação em dias de reuniões ordinárias ou audiências públicas em que o plenário estiver cheio”, explica Mauro Rontani, diretor do Departamento de Administração da Câmara.

Garantir maior acessibilidade para a população aos serviços do Legislativo é uma proposta da Mesa Diretora da Câmara, presidida por Matheus Erler (PTB), Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente, Pedro Kawai (PSDB), 1º secretário e André Bandeira (PSDB), 2º secretário. André. "Recentemente conseguimos abrigar a proposta do veredor André e implantamos a tradução em Libras nas reuniões ordinárias. Sabemos que é preciso avanço, mas gradativamente a Câmara vai ampliando a acessibilidade", disse Matheus Erler.

Segundo a agente administrativa Any Isabelle Araújo, o espaço também é mais apropriado para as condições de trabalho dos servidores. “Agora temos espaço próprio, pois estávamos locadas em uma sala de reunião, já que o antigo setor foi utilizado para ampliar o Setor de Arquivo”, complementa.

Além disso, Isabelle conta que a mudança torna o atendimento mais rápido. “O usuário não precisa utilizar o elevador ou escadas. Facilitou até para os Correios que não precisam mais aguardar nossa chegada na recepção para entregar as correspondências, agora eles podem entregar diretamente para nós”, explica.

 

SERVIÇO - A entrega acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 9h30, no térreo do prédio principal da Câmara (Dr. Prudente de Morais), com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Câmara

Notícias relacionadas