PIRACICABA, DOMINGO, 29 DE MARÇO DE 2020

09 DE DEZEMBRO DE 2019

Câmara consolida Plano Diretor e votações de PLs em extraordinárias

Além do PLC 12/2019, do Plano Diretor, nas reuniões extraordinárias, os vereadores aprovaram em segunda discussão os projetos que constaram da 74ª reunião ordinária

Câmara consolida Plano Diretor e votações de PLs em extraordinárias

Na 74ª reunião ordinária, desta segunda-feira (9) foram analisadas 21 proposituras: um projeto de decreto legislativo, um projeto de resolução, três moções, cinco requerimentos, em discussão única; um projeto de lei, em segunda discussão; e 10 projetos de lei em primeira discussão.

A maioria das proposituras foram aprovadas, com exceção do projeto 276/2019, de autoria do vereador Isac de Souza (PTB), sobre a divulgação da lista de transportes escolares em situação regular. A pedido do autor, a propositura recebeu emenda e saiu da pauta da Ordem do Dia.

As proposituras votadas em primeira discussão foram votadas em segunda discussão na segunda reunião extraordinária, que ocorreu após o término da 74ª sessão, onde também o plenário aprovou o PLC 12/2019, que foi discutido em duas extraordinárias, onde na primeira houve a votação das emendas e, em seguida, a propositura foi apreciada em segunda discussão. Foram analisadas 51 emendas parlamentares.

A tribuna popular foi ocupada por Alcides de Carvalho Júnior, que abordou o tema “PDD e a Emenda 14 – corredor comercial imposto pela Emenda 14"; Antonio Sergio Mariano Setten, que falou sobre o tema “PLC 12 - Amanova (Associação de Moradores do Nova Piracicaba”; e por Marcelo Hugo de Medeiros Bezerra, que tratou do tema “Votação do Plano Diretor”.

O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), entregou a moção de aplausos para Deborah Kerches de Mattos Aprilante. E, ante do expediente da 74ª reunião ordinária, às 19h00, na sala da presidência, o vereador Paulo Campos (PSD) fez a entrega a moção de aplausos 835/2019.

No uso da Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, se manifestaram os vereadores: Paulo Campos (PSD) e Ronaldo Moschini (CID).

E, nos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário, se manifestou o vereador Trevisan Jr. (PL)

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 4 da Net/Claro, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

A população também pode assistir à reunião ordinária na galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho". A entrada é por ordem de chegada, sendo necessário se apresentar na recepção do prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com entrada acessível). A galeria conta com espaço reservado para cadeirantes.

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara

Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaCarlos CavalcanteDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniChico AlmeidaGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner OliveiraAntonio PadovanZezinho PereiraChico Roncato