PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2019

30 DE AGOSTO DE 2019

Câmara autoriza recurso para construção da 1ª Cia. da PM

Projeto de lei 126/2019, do Executivo, foi votado durante a 46a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (29).

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para receber R$ 500 mil a serem investidos na construção da sede da 1ª Companhia da PM (Polícia Militar), no bairro Paulicéia. O projeto de lei 126/2019, do Executivo, foi aprovado na noite desta quinta-feira (29), durante a 46ª reunião ordinária.

Os recursos foram conquistados a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Morais (CID), aprovada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Na justificativa do PL, o prefeito Barjas Negri (PSDB) informa que a verba não dependerá de contrapartida da Prefeitura. “(A dotação orçamentária) contribui em muito para esta ação de reforço, além de atender o direito fundamental por uma cidade segura”, afirma Barjas.

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), ocupou a tribuna da Câmara para fazer Justificativa de Voto. Na oportunidade, ela parabenizou a mobilização do deputado estadual Roberto Morais e lembrou, ainda, que outros R$ 500 mil devem vir à construção da 1ª Cia. da PM da atuação do Senador Major Olimpio (PSL).

“Desde que eu vim para cá, em 2007, a gente tem lutado para construir a base das companhias da PM, e essa emenda do deputado foi de iniciativa a nossa, prontamente atendida para que a gente possa ter uma nova realidade para os nossos policiais aqui que sempre tiveram péssimas condições de trabalho”, disse a parlamentar.

Ao mesmo tempo, Coronel Adriana criticou a posição do Estado, já que não é obrigação da Prefeitura em atuar na construção de base para a PM.  “A gente está fazendo o que pode para ajudar, mas que fique claro que não é competência do Município, a Prefeitura não tem a obrigação. Mas há mais de 10 anos a gente tenta de todas as formas (contribuir)”, disse.

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Tópicos: LegislativoAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaCarlos CavalcanteJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira