PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE OUTUBRO DE 2019

Bandeira homenageia cervejaria por conquistas e premiações


Vereador é autor das moções de aplausos 44/2019 e 139/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde da última sexta-feira (4), o vereador André Bandeira (PSDB) entregou as moções de aplausos 44/2019 e 139/2019, a Cervejaria Leuven pela premiação no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019 e pela conquista dos prêmios internacionais “World Beer Awards” de melhores cervejas do mundo, respectivamente, por meio dos proprietários Gustavo Chiarinelli Barreira, Alexandre Godoy, Karin Nohra de Moraes Barreira, Sergio Tamassia Barreira e Fernando Godoy, estendida para todos os funcionários.

Segundo Bandeira, a cervejaria surgiu em 2010, mas a história de paixão e dedicação pelas cervejas artesanais teve início bem antes disso. Essa preparação foi uma escola feita em casa que levou mais de 20 anos de estudos para chegar nas fórmulas que você encontra hoje.

Alexandre Godoy, fundador da empresa, elabora bebidas alcoólicas seguindo as tradicionais receitas de seu bisavô, Octávio Teixeira Mendes, desde 1980.

O Concurso Brasileiro de Cervejas aconteceu durante o Festival Brasileiro de Cervejas, no mês de março, em Blumenau – SC. O Festival Brasileiro de Cerveja tem como objetivo promover e elevar a qualidade da cerveja brasileira e todos os anos é realizado o Concurso Brasileiro de Cervejas, sendo o 3º maior concurso cervejeiro do mundo.

De acordo com Bandeira, este ano contou com mais de 3115 rótulos inscritos, de 505 cervejarias espalhadas pelo Brasil. 70% das cervejarias brasileiras estavam presentes.

Divididas por categorias, as cervejas foram analisadas e premiadas. O julgamento ocorreu de 9 a 11 de março em Blumenau e contou com juízes brasileiros e de países como África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, entre outras nacionalidades.

Diversas marcas disputaram o fino paladar do júri de especialistas renomados no Brasil e no mundo. “A Leuven, graças à sua qualidade e história de superação, conquistou 3 medalhas de bronze com as cervejas Leuven Golden Ale King, Leuven Dark Wolf Quadrupel e Leuven Rya Ipa Drache”, contou.

Já no World Beer Awards, uma das premiações mais importantes do mundo cervejeiro, os vencedores foram anunciados em agosto, sendo elas:  4ª Melhor do país: Leuven Red Ale Knight; 3ª Melhor do país: Leuven Quadrupel Dark Wolf, 2ª Melhor do país: Leuven Rye Ipa Drache; 1ª Medalha de ouro: Leuven Morfeus Saison.

O World Beer Awards é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias. Para que aconteça, primeiro são realizadas premiações continentais (Europa, Ásia, América), com cada região selecionando os rótulos vencedores de cada estilo.

Os julgamentos são feitos por meio dos famosos testes cegos, realizados com experts vendados. E a partir da seleção dos melhores de cada região do globo, ocorre a etapa final na qual os vencedores de cada continente são testados novamente, uns contra os outros. Do resultado do embate internacional revelam-se as melhores cervejas do mundo.

“A Cervejaria Leuven é um orgulho para Piracicaba e merece o reconhecimento por todo este histórico de dedicação e comprometimento”, destacou.

 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas