PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE OUTUBRO DE 2019

Aulão de Revisão do Enem prepara estudantes em diversas áreas


São esperados aproximadamente 200 alunos nas atividades preparatórias, nos dias 2 e 9 de novembro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Em junho, Câmara recebeu aulão preparatório para o vestibular da Fatec



Com o objetivo de contribuir com o desempenho dos estudantes que estarão prestando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, a Câmara de Vereadores de Piracicaba acolhe o Aulão de Revisão do Enem, nos dias 2 e 9 de novembro, das 13h às 18h, com o Cursinho Avante. A programação prevê, no dia 2, aulas de redação, gramática, literatura, geografia, história, sociologia, filosofia e, no dia 9, de matemática, física, química e biologia. A participação é gratuita.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), é a segunda vez que a Câmara de Vereadores contribui com a experiência que, em junho deste ano, preparou, também em parceria com o Cursinho Avante, mais de 200 alunos para o vestibular da Fatec. “Em aulas expositivas e interativas, os alunos fazem uma checagem final para as provas e ampliam as chances de alcançarem bons resultados”, explica Gilmar Rotta.

O diretor do Avante, Rhaian de Souza, avalia que a abertura da Câmara tem sido positiva devido à facilidade de acesso e o comprometimento do poder público em levar aos alunos um preparo a mais para este momento crucial na vida dos estudantes.

Nos dois dias, a Câmara transmitirá os conteúdos do aulão pela TV Câmara, nos canais 4 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube. Além disso, haverá um telão no hall do Salão Nobre, como forma de ampliar o acesso ao conteúdo.

A programação e professores serão os seguintes:

2 DE NOVEMBRO – 13H
Filosofia - Fábio Augusto Pacano
Sociologia - Fábio Augusto Pacano
Gramática - Mariana Burin
Redação - Lia Teodoro Martins
Literatura - João Wolf
História - Rodrigo Cézar Mendes Perez
Geografia humana - Miguel Kehl
Geografia física - Fernando Zanatta de Aguirre

9 DE NOVEMBRO – 13H
Física óptica/termodinâmica - Gabriel Nicolai
Física mecânica - Gabriel Nicolai
Física elétrica - Lucas Cardoso Ramos
Biologia animal - Felipe Goulart Gonçalves
Biologia celular - Bruna de Oliveira Ferreira
Biologia botânica/ecologia - Bruna de Oliveira Ferreira
Química orgânica - Gabriella da Silva Ribeiro
Química geral - José Reinaldo Peres Campestrini
Matemática - Samuel Tanaami

INSCRIÇÃO – As inscrições gratuitas para os dois dias de Aulão de Revisão do Enem devem ser feitas pelo formulário do evento (encurtador.com.br/abjn4 ou https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGJnQFQDwWoyFrPy6L_fhLUtlUADBIaZiv9Y2urEfUmfLJhw/viewform)

O ENEM – Com as notas individuais obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio, o estudante pode inscrever-se em programas de acesso à educação superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.

As provas este ano acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site https://enem.inep.gov.br/.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Educação Gilmar Rotta

Notícias relacionadas