PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2019

Área verde no Bongue receberá denominação


Local terá o nome de Nelso Santin, localizado na rotatória da avenida Jaime Pereira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga é autor da propositura



O projeto de lei 153/2019 denomina de Nelson Santin a área verde localizada na rotatória da avenida Jaime Pereira, no bairro Bongue, em frente à entrada do Condomínio Damha I. De autoria do vereador Lair Braga (SD), a propositura foi aprovada em primeira discussão nesta segunda-feira (9), na 74ª reunião ordinária, e em segunda discussão na 21ª reunião extraordinária, na madrugada de segunda para terça-feira (10).

Nelson Santin nasceu em Piracicaba, no dia 1º de junho de 1937. Filho de Ambrósio Santin e Luiza Belloto Santin, casou-se com Angela Deniz Calderam Santin, com quem teve cinco filhos.

Estudou no seminário São Fideliz e, em seguida, foi trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar e arroz, no qual entregava cana ao antigo Engenho Central e às usinas Costa Pinto e Modelo. Quando se casou, passou a morar no bairro Bongue, onde umas das partes das terras eram de seu pai.

Santin dedicou grande parte da sua vida em ajudar quem necessitava, também ajudou a construir a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim Jupiá, e o antigo Dispensário dos Pobres. Morou no bairro por 25 anos e morreu aos 50 anos, no dia 23 de maio de 1988.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas