PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2020

André Bandeira enaltece projeto que deu pintura nova a escola estadual


Escola Estadual "Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini", na Vila Independência, foi contemplada pelo projeto "Escola + Bonita", do governo paulista.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na Escola Estadual "Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini", na Vila Independência, para acompanhar a execução do serviço de pintura realizado por meio do projeto "Escola + Bonita", do governo paulista. A ação é fruto de parceria entre as secretarias estaduais de Educação, Administração Penitenciária e Desenvolvimento Econômico.

A escola foi contemplada pelo projeto após pedido feito pela diretora, Laudicéia Pereira. Criado em 2019, o "Escola + Bonita" prevê a revitalização de 2,1 mil estabelecimentos de ensino estaduais de São Paulo até este ano, com o trabalho de reeducandos em regime semiaberto.

Os reeducandos recebem capacitação dentro do programa Via Rápida Expresso, também do governo paulista, que oferece cursos de curta duração na área de construção civil para presos do regime semiaberto, internos em regime de semiliberdade e trabalhadores desempregados.

Além de recuperar prédios públicos e contribuir para oferecer melhores condições aos estudantes, os reeducandos ––cuja pena a cumprir é reduzida em um dia a cada três trabalhados–– têm, por meio do projeto, chance de maior reinserção na sociedade, já que depois saem em liberdade capacitados para exercer uma profissão.

Laudicéia afirmou estar "muito contente com o resultado" da nova pintura recebida pela escola da Vila Independência. "Além da colaboração com a escola, que é um bem para todas as crianças, oferecer essa oportunidade de reeducação para os presos é gratificante", disse a diretora da "Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini".

André Bandeira, que afirmou ter "um carinho especial pela escola", já que estudou nela na infância, disse que "iniciativas como essa deveriam acontecer com mais frequência, pois agregam muito para a sociedade".



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas