PIRACICABA, DOMINGO, 31 DE MAIO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JUNHO DE 2016

Vereadores participam da inauguração do Centro de Convivência da Fumep


André Bandeira (PSDB), Gilmar Tanno (PV), Laércio Trevisan Jr. (PR), Pedro Cruz (PSDB) e Pedro Kawai (PSDB) participaram da solenidade nesta quinta-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A solenidade de inauguração do Centro de Convivência da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), realizada na manhã desta quinta-feira (2), contou com a participação dos vereadores André Bandeira (PSDB), Gilmar Tanno (PV), Laércio Trevisan Jr. (PR), Pedro Cruz (PSDB) e Pedro Kawai (PSDB). O evento também recebeu o prefeito Gabriel Ferrato (PSB) e o diretor-executivo da Fumep, Antonio Carlos Copatto. 

O novo espaço será utilizado por mais de três mil alunos e professores para descanso, lazer, criação e produção. Com cantinas, local para refeições, áreas destinadas a shows e exposições, o Centro de Convivência é mais um espaço voltado para toda aquela comunidade escolar. 

“Estamos felizes por participar deste momento. Este espaço que será muito útil aos jovens, estudantes e professores”, disse Laércio Trevisan Jr. (PR). 

O espaço tem 854 metros quadrados de área construída e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 23 horas, e aos sábados, das 7 às 17 horas, com duas cantinas, área para lanches e refeição com 28 mesas e 168 cadeiras, sanitários, setor de xérox e área destinada a eventos culturais, a exemplo de shows e exposições acadêmicas e culturais. 

Antônio Carlos Copatto insere o Centro de Convivência em “um contexto maior”, que engloba investimentos na modernização e crescimento da Fumep. “Em 2009, a fundação contava com 18.500 m2 de área construída. Atualmente, são mais de 25 mil m2”, disse. Ele assumiu a direção executiva da Fundação em março de 2010. 

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador Pedro Kawai (PSDB) destaca que essa é uma proposta valiosa para que os alunos tenham momento de lazer e descontração. “Sabemos que a concentração das aulas cansa. Então, nada melhor que um espaço como esse para um descanso da mente”, disse o também 1º-secretário da Mesa Diretora. 

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, e o diretor da Acipi, Sérgio Fortuoso. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação André Bandeira Laércio Trevisan Jr Pedro Cruz Pedro Kawai

Notícias relacionadas