PIRACICABA, DOMINGO, 5 DE JULHO DE 2020
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27 DE ABRIL DE 2020

Pedro Kawai acompanha instalação de faixas elevadas


As faixas elevadas atendem a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 738/2018, que estabelece normas e critérios para o dispositivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai verificou a instalação dos equipamentos das ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz

Pedro Kawai verificou a instalação dos equipamentos das ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai verificou a instalação dos equipamentos das ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz

Pedro Kawai verificou a instalação dos equipamentos das ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai verificou a instalação dos equipamentos das ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz



A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), iniciou a instalação de faixas elevadas em 21 pontos em diversos bairros da cidade. O vereador Pedro Kawai (PSDB) verificou a instalação dos equipamentos nas ruas da Palma, Dom Pedro II (Mercado Municipal) e rua Luiz de Queiróz. 

O investimento para a quarta etapa das pequenas remodelações viárias é de R$ 4,01 milhões e os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Educação e Manutenção do Trânsito, com fundos de multas de trânsito no município. 

Atendendo a resolução 738/2018 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), cada estrutura possui uma plataforma com 4 metros de comprimento, a altura acompanha a guia existente, com cerca de 15 cm; as rampas medem 1,5 metro de extensão e a largura é medida conforme a via a ser implantada. 

“As faixas elevadas proporcionam mais tranquilidade na travessia para todos os pedestres, principalmente para idosos e deficientes físicos, além de auxiliar na diminuição de velocidade nas vias” destacou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

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