PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2012

Paulo Henrique fala de sua luta contra a pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (26/11), mostrou uma reportagem que mostra uma crianç (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução



O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (26/11), mostrou uma reportagem que mostra uma criança de apenas cinco anos que sofreu abuso sexual e que precisa tomar calmante e remédios contra AIDS. De acordo com a mãe o garoto foi abusado dentro da creche que freqüentava há dois.

Ela comentou que o menino sai de casa alegre para ir à creche e voltou triste, na hora do banho, não agüentando a dor ele relatou o ocorrido, foi então que mãe percebeu que a criança estava machucada.

O vereador também citou o caso de um pai de Taubaté, que ajudou a policia a prender um homem de 41 anos suspeito de pedofilia. O pai foi chamar a filha para jantar, viu o bate papo piscando e notou que a conversa  era muito estranha para ser de um garoto, imediatamente acionou a policia que o orientou como agir.

O pai da criança marcou um falso encontro com o suspeito, que foi detido e confirmou que conversava com as crianças através do facebook do enteado. Na casa do suspeito foram aprendidos um notebook e uma CPU, que está sob investigação.

Em seguida o vereador citou o caso de um pai que abusava sexualmente da filha de 11 anos em Colniza, a 1.065km de Cuiabá. O suspeito obrigava a vitima a tomar anticoncepcional, que agredia a mãe quando falava sobre o assunto.

O parlamentar também citou o caso da mãe que foi presa na Zona Leste em São Paulo, por omissão no caso de estupro de sua filha de nove anos.  A mãe tinha conhecimento que seu companheiro abusava da menina e ainda a agredia e da menina de dois anos que teria sido espancada e abusada sexualmente pelo padrasto em Sertanópolis a 40km de Londrina.

Outros casos citados pelo vereador foi o de um professor de 62 anos, preso em Cuiabá suspeito de abuso sexual contra pelo menos sete garotos, com idades entre 12 a 14 anos, da criança de 11 meses que morreu após ter sido estuprada na baixada santista, o ato foi confirmado através após exames, onde o médico constatou cicatrizes nas regiões anal e genital, os pais negaram ter conhecimento do fato.

“ Para se ter uma idéia da importância da Campanha “Todos Contra a Pedofilia”, vou citar o caso de uma criança de oito anos que após participar de uma culto em uma igreja evangélica, onde as crianças foram orientados sobre a pedofilia através de vídeos e palestras, relatou a família que havia sido abusada pelo próprio pai. Se não fosse a orientação recebida essa menina iria demorar a entender que era uma vitima desse monstro”, comentou o vereador.

Segundo a delegada responsável pelo caso, os abusos ocorriam desde 2007, quando a criança tinha apenas três anos. Durante o depoimento da família, a irmã da ex-mulher do acusado revelou que também havia sido abusada quando tinha 10 anos pelo acusado.

No final o coordenador da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, falou sobre o garoto Ismael José Brito de Souza Filho, de três anos, que veio a falecer após ter sido espancando pelo pai com uma borracha usada em inalador.

“Gostaria de saber se fosse sua criança vitima de pedofilia, com certeza iria colocar a culpa nos vereadores. Piracicaba tem sido um grande exemplo de combate a pedofilia, por isso nossa campanha não pode parar, iremos lutar pelas crianças, vitimas desses monstros. Se tiramos uma criança das mãos de um maldito pedófilo já esta valendo à pena”, disse Paulo Henrique.

O vereador lembrou que a maioria dos casos de estupro ocorre dentro de casa e com pessoas próximas que tem vinculo com as vitimas e alertou aos pais para ficarem atentos ao comportamento das crianças, pois elas sempre dão sinal de que algo está errado.

 


Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Tópicos: Fórum Combate à PedofiliaPaulo Henrique

Notícias relacionadas