PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2018

Pároco da Imaculada Conceição recebe moção de Trevisan Jr.


Paulo Saraiva de Brito completou 25 anos de ordenação sacerdotal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante a missa da paróquia, na Vila Rezende

Entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante a missa da paróquia, na Vila Rezende
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante a missa da paróquia, na Vila Rezende

Entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante a missa da paróquia, na Vila Rezende
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante a missa da paróquia, na Vila Rezende



O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) homenagegou com a moção de aplausos 164/2018 o padre Paulo Saraiva de Brito, que desde 14 de fevereiro de 2015 responde pela Paróquia Imaculada Conceição. O parlamentar propôs a homenagem pelos 25 anos de ordenação sacerdotal. A entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (11), durante a missa da paróquia, na Vila Rezende.

O trabalho na Diocese de Piracicaba começou em 7 de julho de 2006, a partir de uma transferência temporária para assumir a administração da recém-criada Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro. Tão logo de sua chegada, foi designado pelo bispo dom Fernando Mason para permanecer à frente da RCC (Renovação Carismática Católica). Na vizinha Rio Claro, fundou a Comunidade ArteDeus, cuja missão é evangelizar pelas artes.

Entre os trabalhos realizados pelo sacerdote na Vila Rezende está a coordenação das festividades dos 60 anos de sacerdócio do monsenhor Jorge Simão Miguel. "É uma pessoa muito querida pela comunidade do bairro Vila Rezende e que vem desenvolvendo relevantes trabalhos junto à Paróquia Imaculada Conceição", diz Trevisan Jr. O vereador destaca o empenho do sacerdote na reforma e revitalização da igreja.

Atualmente, a Paróquia Imaculada Conceição compreende as capelas de São Luiz Gonzaga e Frei Santo Antonio de Santana Galvão. Além disso, responde pelas pastorais da Criança, da Saúde, do Dízimo, da Catequese, do Batismo e da Liturgia, pelos Setores Missionários, Ministros Extraordinários da Comunhão e os movimentos "Maria, Nossa Mãe!", "Maria, Passa na Frente", "Legião de Maria" e "Mãe Rainha". Há também os grupos de oração Imaculada Conceição e Cenáculo de Maria, as oficinas de oração e vida e os encontros de casais com Cristo (ECC). "Todas essas importantes atividades são coordenadas pelo padre Paulo Roberto Saraiva de Brito", lembra o vereador.

O SACERDOTE - Natural de Rio Claro, Brito tem 52 anos e morou com os pais, Raimundo e Maria, na Zona Leste de São Paulo e em Ermelindo Matarazzo. Ele chegou a atuar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo como escrevente efetivo.

Em Ermelindo Matarazzo foi catequista, presidiu celebrações da Palavra, participou do Conselho Comunitário e de diversas pastorais. Também recebeu o Sacramento da Crisma e partiu depois para o Seminário, em 1987.

Brito ingressou na Casa de Formação Nossa Senhora da Esperança, na Arquidiocese de São Paulo, em 1987. Fez os estudos filosóficos nas Faculdades Associadas do Ipiranga. 

De 1990 a 1993, permaneceu na Casa de Formação Teológica de Ermelino Matarazzo e estudou teologia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Ipiranga. Já diácono, nos últimos três meses de estudos foi um dos que inaugurou o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Penha, onde foi o primeiro sacerdote ordenado.

Começou a vida ministerial em fevereiro de 1994, na Paróquia Jesus de Nazaré, no Itaim Paulista. Em 1996 se tornou o primeiro pároco da recém-criada Paróquia São José, no bairro de Vila Buenos Aires. Em 2000 assumiu a função de pároco da Paróquia Sagrada Família de Vila Praia.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: HomenagemLaércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas