PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MAIO DE 2020

Nancy Thame questiona andamento do Plano Municipal de Habitação Social


Ofício foi enviado à Emdhap no último dia 19.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) questionou, no último dia 19, por meio de ofício enviado à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), o andamento da elaboração do PMHIS (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social).

Conforme apresentado pela vereadora no ofício, o PMHIS foi elaborado em 2009, com revisões iniciadas em 2014 e 2017, porém sem conclusão. A finalização, sob coordenação da Emdhap, estava prevista para ser enviada à Câmara em maio de 2020, com o auxílio de uma empresa de assessoria especializada, contratada para a revisão.

"Notamos, no entanto, que de acordo com notícias veiculadas houve a rescisão do contrato com essa empresa em abril, um mês antes do prazo de entrega previsto para o PMHIS", explica Nancy, que questiona, em ofício, sobre o processo de rescisão.

A vereadora também pergunta em que estágio se encontra a elaboração e se a Emdhap conseguirá cumprir o cronograma inicialmente divulgado para a conclusão do Plano.

"Consideramos importante esse questionamento sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social para saber a real demanda habitacional do município, tendo em vista o aumento das favelas, da vulnerabilidade social e, agora, por consequência da pandemia, da instabilidade de renda", justifica Nancy.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Habitação Nancy Thame

Notícias relacionadas