PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Moção apela à Câmara dos Deputados por fim dos fogos de artifício


Projetos de criação e extinção de cargos, criação de empregos e funções estão na Ordem do Dia de reuniões ordinária e extraordinárias convocadas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Depois de retomar, nesta sexta-feira, com protocolo de novo projeto de lei que pede a proibição de fogos de artifícios na cidade de Piracicaba, o vereador Marcos Abdala (PRB) apresenta nesta, segunda-feira (13), moção de apelo (Nº 081/19) à Câmara dos Deputados para que agilize a tramitação e projeto com o mesmo objetivo com abrangência no território nacional. A propositura está na ordem do dia da 27ª reunião ordinária e o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), convocou quatro reuniões extraordinárias para votação conclusiva de projetos constantes na ordinária.

A segunda moção da ordem do dia, de autoria do vereador André Gustavo Bandeira, destaca o Grupo Tricoteiras do Amor, pela doação de mais de duas mil peças de inverno à Pastoral da Criança. Estão previstos para votação dois projetos de decreto legislativos. Um de autoria de Gilmar Rotta, que concede Título de Cidadã Piracicabana a cantora Aninha Barros (que retorna à pauta para aprovação de correções legislativas) e o segundo de autoria do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, que concede Título de Cidadão Piracicabano a Armando Roberto da Silva.

Em sete requerimentos de informações ao Executivo, os vereadores Nancy Thame (PSDB), Rerlison Rezende (PSDB), Lair Braga (SD), Pedro Kawai (PSDB), Laércio Trevisan (PR), Maestro Jonson (PSDB) e Gilmar Rotta trazem para discussão temas como transporte público, falta de pavimentação, licitações, imóveis abandonados e sobre os maiores devedores do município.

De autoria do Executivo, os vereadores ainda analisam em primeira discussão três projetos de lei que tratam sobre criação de cargos e funções. O PL 60/2019 que trata sobre a criação do cargo de Economista, junto ao quadro de pessoal do IPASP - Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba. O PL 75/2019 dispõe sobre a criação de funções de professor substituto de Ensino Fundamental e de Educação Infantil junto e o PL 76/2019 sobre a criação de cargos e extinção de empregos.

O comerciante José Edvaldo Brito, para tratar sobre sugestão para resolver problemas da área da saúde e haverá entrega de Moção de autoria Ronaldo Moschini da Silva (PPS) a equipe médica do Hospital Unimed Piracicaba. José Aparecido Longatto é o primeiro orador do expediente, com 5 minutos reservados.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, além dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e Youtube e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível acompanhar a Rádio Web. Na Educativa FM, a reunião ordinária é transmitida a partir das 20h na 105,9 ou www.educativafm.com.br.

 



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: Legislativo

Notícias relacionadas