PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2019

01 DE MARÇO DE 2007

Famílias em área de risco do Tatuapé II aguardam remoção para o Santa Fé

O vereador Fausto Rocha (PT), durante a tarde de hoje (01/03) atendeu solicitação dos moradores de área verde ao longo da Avenida Itararé, no bairro Tatuapé II, zon (...)

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução

O vereador Fausto Rocha (PT), durante a tarde de hoje (01/03) atendeu solicitação dos moradores de área verde ao longo da Avenida Itararé, no bairro Tatuapé II, zona Oeste de Piracicaba para conferir a insatisfação das mais de 100 famílias, que desde o ano de 2004 aguardam providências do município para efetivar de fato a remoção de pessoas nas 616 moradias do loteamento Santa Fé, construído em parceira com o governo do Estado de São Paulo, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo  (CDHU), ainda na gestão do atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), como presidente.

Após conferir os problemas vivenciados pelos moradores, que além do mato alto, proliferação de bichos peçonhentos, entre cobras, ratos, baratas escorpiões e restos de entulhos o vereador Fausto Rocha se dirigiu à sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (EMDHAP) e conversou com o responsável pela Autarquia, Walter Godoy dos Santos e o diretor Administrativo e Financeiro, Luiz Antonio de Oliveira que avaliaram os reclamos da população daquela localidade.

Walter de Godoy informou sobre o processo que envolve a transferência das famílias ao bairro Santa Fé, que ainda na gestão do prefeito José Machado (PT) estabeleceu o critério de sorteio para ocupação das unidades.  A expectativa é que até o final do ano as mais de 100 famílias serão removidas da área verde, sendo que o local ganhará melhoramentos da Prefeitura como projetos de arborização, o que poderá reverter na recomposição ambiental do Córrego do Tatuapé.

Na oportunidade o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal foi acionado por Walter de Godoy, que por telefone confirmou ao vereador Fausto Rocha, que nas próximas semanas, máquinas da Prefeitura providenciará a retirada dos entulhos reclamados pelos moradores, além da limpeza do local.

Martim Vieira MTb 21.939

Foto: Rogério Oliveira